Folha Dirigida Entrar Assine

Veja plano de estudos para técnico administrativo do concurso TRE-RJ

Se você não sabe por onde começar os estudos para o concurso TRE-RJ, essa matéria é para você, Veja plano de estudos para o técnico administrativo

Não pode ler a matéria agora? Ouça abaixo ou faça o download para mais tarde:
*Matéria atualizada às 14h17 desta terça-feira, dia 12 de setembro
 
A hora agora no Rio de Janeiro é do concurso TRE-RJ 2017, que teve o edital divulgado na última quarta-feira, dia 30. Passado o momento de euforia pela abertura da seleção, é tempo de os milhares de interessados se organizarem, já que a promessa é de alta concorrência pela sonhada vaga no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.
 
Se não sabe por onde começar os estudos, muito menos quantas horas do seu dia dedicar para cada disciplina, essa matéria é para você. Para facilitar a vida de quem sonha com o cargo de técnico judiciário da área administrativa do TRE-RJ, o especialista em concursos Marcus Silva, fundador do site Mentalidade Concurseira, elaborou um plano de estudos. FOLHA DIRIGIDA Online pediu e Marcus Silva atualizou o plano considerando a retirada das disciplinas de Noções de Direito Civil e Direito Processual Civil.
 
Nele está detalhada a reserva de tempo que o especialista recomenda que seja dada para cada matéria, durante os sete dias da semana. "O quadro de estudos é para 40 horas semanais. Não dá para aliviar agora. É pé no acelerador", comentou Marcus Silva que também é coordenador do Coaching/Mentoria do site Exponencial Concursos. Clique abaixo e faça o download do plano de estudos para técnico judiciário do Concurso TRE-RJ:
 
 
Cada célula do plano de estudos corresponde a uma hora de estudo. A orientação do especialista é que o candidato estude 50 minutos e descanse dez. No total, oito horas diárias de preparação serão cumpridas, rumo à vaga no TRE-RJ. O quadro leva em conta os pesos das disciplinas, priorizando as matérias de Conhecimentos Específicos, com peso três. 
 
Marcus Silva elabora plano de estudos para concurso TRE-RJ 2017

Marcus Silva elaborou plano de
estudo para o Concurso TRE-RJ

Na parte específica da prova de técnico administrativo a grande novidade é a cobrança de Direito Civil e Direito Processual Civil. Marcus Silva alerta que não há o que temer, já que a surpresa é para todos os candidatos. "Direito Civil não apresenta um conteúdo tão grande. Aliás, muito pelo contrário, é bastante simples. Estudar por questões gabaritadas e/ou comentadas é um caminho a ser considerado. Isso vale também para Direito Processual Civil", aconselhou.
 
O plano de estudos também reserva tempo para a redação, que, segundo o especialista, deve ser a segunda prioridade. "A redação terá peso dois na nota final. Definirá a classificação. Separei um tempo semanal nos quadros de estudos que preparei", comentou.

Quem começar a estudar agora tem chances?

Os milhares de interessados no concurso TRE-RJ 2017 questionam-se, porém, se começando a estudar agora terá chances de alcançar a aprovação. Segundo Marcus Silva sim, mas é necessário muito empenho para isso.
 
"É claro que quem começar agora sai atrás. Entretanto, sempre haverá candidatos que serão aprovados e que começarão a estudar agora. Vamos escutar belas histórias nesse sentido em breve. E o que eles farão de diferente? Apenas estudarão de forma direcionada, fechando primeiramente as lacunas, aqueles tópicos sobre os quais não possuem muito conhecimento e que possuem maior peso", ressalta o especialista.
 
Em termos de preparação, muitos candidatos buscam primeiro priorizar o que dominam mais. Para Marcus Silva, o ideal é fazer o inverso. "A lógica é simples: atacar primeiramente aquilo que se tem menor conhecimento para, depois, se houver tempo, avançar sobre outros pontos. Garantir as "easy wins", ou seja, os pontos mais fáceis", recomendou, deixando uma mensagem para os milhares de interessados que iniciarão agora uma verdadeira maratona.
 
"Aproveite os quase três meses para a prova. Há tempo hábil para melhorar muito na preparação e ganhar uma vaga. Basta seguir um bom planejamento, com foco, garra e disciplina. Certamente, com essa mentalidade concurseira forte, você alcançará níveis exponenciais na sua preparação. Faça a sua parte", concluiu.
 
Quer se inspirar com histórias de quem chegou lá? Veja o relato da presidente do TRE-RJ, desembargadora Jacqueline Montenegro.
 


PLAYLIST

Reprodução automática

Notícias

Especial Concurso TRE-RJ - Normas Aplicáveis aos Servidores

Duração: 00:06:26

1221 exibições



Comentários