TRE-RJ prevê convocações este ano dos aprovados no concurso de 2017

Após portarias do TSE serem publicadas, o TRE-RJ informou que prevê convocações este ano dos aprovados no concurso de 2017.

As convocações dos aprovados no concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), de 2017, devem ocorrer este ano. Após duas portarias serem publicadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), permitindo nomeações, com algumas exceções, o órgão afirmou que deve convocar parte dos candidatos. 

Desde o dia 1º de novembro de 2017, estava proibido qualquer provimento de cargo vago na Justiça Eleitoral. A decisão foi tomada pelo TSE. No entanto, no dia 12 de dezembro de 2018, algumas alterações foram feitas na Portaria nº 671/2017, permitindo assim nomeações, com algumas exceções.

Com as mudanças, o TRE-RJ, que mesmo com as restrições orçamentárias, deve convocar aprovados no concurso de 2017. De acordo com o órgão, atualmente há 60 cargos vagos no Tribunal, sendo 21 de analista judiciário e 39 de técnico judiciário.

"Por conta de restrições orçamentárias, no entanto, haverá convocação para 24 cargos, sendo oito de analista judiciário e 16 de técnico judiciário", informou o TRE-RJ em resposta à FOLHA DIRIGIDA.

O concurso do TRE-RJ de 2017 contou com 11 vagas imediatas. Com a previsão dada pelo órgão, o cadastro de reserva já deve ser usado nestas primeiras convocações.

O TRE-RJ informou ainda que as providências para as convocações já estão sendo tomadas. De acordo com o órgão, o concurso de remoção, que costuma preceder a nomeação de candidatos habilitados, foi concluído no último dia 19 de fevereiro.

"Estão sendo tomadas as providências cabíveis para a convocação dos candidatos aprovados, ainda sem data definida", afirmou o TRE-RJ.

TRE-RJ prevê convocações este ano (Foto: TRE-RJ)
TRE-RJ pode convocar aprovados no concurso de 2017
este ano (Foto: TRE-RJ)

Concurso TRE-RJ teve mais de 69 mil inscritos

O concurso TRE-RJ teve mais de 69 mil inscritos, sendo ao todo 69.724 candidatos. O cargo mais procurado e concorrido foi o de técnico da área Administrativa, de nível médio.

concurso teve oferta de 11 vagas imediatas, com a possibilidade ainda de mais 1.900 aprovados em cadastro de reserva. Os destaques da seleção foram os cargos de técnico administrativo, de nível médio, e analista administrativo, para graduados em qualquer área, mas ainda foram oferecidas vagas para:

  • Prepare-se para concursosTécnico da área de Enfermagem 
  • Técnico da área de Operação de Computadores
  • Técnico da área de Programação de Sistemas
  • Analista da área Judiciária
  • Analista de Análise de Sistema
  • Analista de Medicina Clínica Geral
  • Analista de Psicologia Clínica
  • Analista de Medicina do Trabalho

Os convocados no concurso TRE-RJ terão ganhos entre R$7.260,41 e R$11.345,90, conforme a carreira escolhida. A seleção está válida até 13 de abril de 2020, podendo ser prorrogada até 13 de abril de 2022.

Entenda as convocações em concursos

Com convocações previstas pelo TRE-RJ, os aprovados no concurso de 2017 devem ficar atentos às chamadas. Para entender como funciona a ordem de convocação em concursos, FOLHA DIRIGIDA traz as explicações do advogado e especialista no assunto, Sergio Camargo. Confira! 



Comentários