Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso TRE-RJ 2017: presidente promete contratações assim que TSE permitir

O novo presidente do TRE-RJ falou quando pretende convocar os aprovados e disse como está a atual carência do tribunal.

No dia 14 de dezembro, foi divulgado o resultado da prova objetiva do concurso TRE-RJ, para diversas especialidades de técnico e analista. De acordo com o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos, as vagas serão preenchidas assim que as nomeações forem liberadas pelo TSE.
 
FOLHA DIRIGIDA conversou por e-mail com o novo presidente do TRE-RJ. O desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos foi empossado no dia 5 de dezembro pelo plenário do tribunal, junto com o novo vice-presidente Carlos Santos de Oliveira.

Justiça Eleitoral proíbe nomeações dos TRE's até 2019

Em setembro, o Tribunal Superior Eleitoral publicou uma portaria que proíbe qualquer provimento de cargo vago na Justiça Eleitoral. A medida passou a valer a partir do dia 1º de novembro. Sendo assim, estão proibidas as nomeações em concursos de TRE's de todo o país.
 
Posse do novo presidente do TRE-RJ
Desembargador Carlos Eduardo da Fonseca tomou
posse como novo presidente do TRE-RJ
Foto: Facebook/TRE-RJ
De acordo com o presidente do TRE-RJ, a convocação dos aprovados dependerá do fim da suspensão do TSE. Segundo a portaria, novas contratações só podem acontecer a partir de 2019, pois serão realizadas consultas da situação financeira da Justiça Eleitoral.
 
"As vagas estabelecidas no edital do concurso público deverão ser providas pelos candidatos aprovados tão logo as nomeações sejam liberadas pelo TSE", disse o presidente.
 
O resultado da prova discursiva está previsto para sair até o final da segunda quinzena de dezembro. Além da prova objetiva, os concorrentes também realizaram uma redação ou estudo de caso no dia 26 de novembro. Apenas os mais bem classificados terão a prova corrigida

Presidente do órgão estima que resultado sairá em fevereiro

O edital não traz a previsão de quando será publicado o resultado final do concurso TRE-RJ. Segundo o presidente do órgão, a intenção é divulgá-lo até o final do mês de fevereiro, conforme previsão estabelecida pela Consulplan, organizadora.
 
O concurso TRE-RJ traz 11 vagas imediatas. No entanto, são esperadas muitas contratações durante todo o prazo de validade da seleção, que será de dois anos, podendo chegar a quatro com prorrogação. Provas dos cargos de técnico registraram 38% de faltosos e para analista, tiveram 43% de faltosos.

Carência do TRE-RJ aumenta contratações



Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários