Folha Dirigida Entrar Assine

X da Questão: professores abordam assuntos para o concurso TRE-RJ 2017

Neste sábado, 18 de novembro, o curso Cejuris junto com a FOLHA DIRIGIDA realizam uma maratona de aulas com os assuntos mais prováveis da prova do TRE-RJ 2017: o X da Questão.

O auditório da FOLHA DIRIGIDA está agitado neste final de semana. Neeste sábado, 18 de novembro, acontece o evento X da Questão, uma parceria com o curso Cejuris. Os candidatos ao concurso TRE-RJ 2017 assistem a uma maratona de aulas com dicas finais para a prova objetiva, que será aplicada no próximo dia 26.
 
“No X da Questão, os professores mais experientes apostam nos assuntos que deverão cair na prova. Profissionais que conhecem profundamente o perfil da Consuplam passam pelos tópicos mais cotados para estarem no exame de domingo”, explica Raquel Stasiaki, diretora do Cejuris.
 
São nove horas de aulas focadas na resolução de questões da banca. Os participantes têm a oportunidade de aproveitar o contado direto com professores que conhecem a organizadora para tirar dúvidas e conversar sobre a prova. 
 
Evento X da Questão, na FOLHA DIRIGIDA
Evento reúne candidatos do concurso TRE-RJ na FOLHA DIRIGIDA
 
 
Quem vai fazer o concurso do TRE, também pode treinar questões com a plataforma Máquina de Simulados. É uma ferramenta nova, ainda na versão beta, na qual os concurseiros podem testar seus conhecimentos e ter um feedback do seu desempenho online e em tempo real!
 

Professores e candidatos falam sobre assuntos mais importantes do TRE-RJ

Para o professor Arthur Damasceno, que comandou a primeira aula - de Direito Constitucional e Direito Eleitoral -, essa maratona de aulas em pleno sábado traz a melhor tática para quem vai fazer o TRE: resolução de questões com comentários dos especialistas nas disciplinas. Uma dica que ele deixa para os candidatos é que fiquem de olho nas alterações.
 
“Nessa reta final, o candidato tem que focar em resolver a maior quantidade possível de questões sobre os assuntos do conteúdo programático. Também é muito importante conferir as alterações por conta da reforma política no início de outubro”, orienta Damasceno.
 
Das 8h às 18h30 os participantes do X da Questão assistem a sete aulas para o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro!
 
Além do professor Arthur com Constitucional e Eleitoral, também estão presentes os especialistas Renato da Costa, de Informática; Raquel Stasiaki, de Acessibilidade, Lei 8.112 e Ética; Flávio Toledo, de Gestão e Administração Pública; Jean Aquino, de Português; André Marinho, Eleitoral e Regimento Interno; e Luís Eduardo, Direito Administrativo e Sustentabilidade.
 
“Para mim está sendo muito válido estar aqui na maratona. Eu, particularmente, precisava tirar muitas dúvidas de Informática que ainda estavam pendentes e o professor Renato foi incrível. Me ajudou bastante”, disse Marcos Vinícius, candidato do concurso TRE-RJ.
 

Concurso TRE-RJ 2017 tem quase 70 mil inscritos

O concurso do TRE-RJ teve mais de 69 mil inscrições confirmadas! Os candidatos realizarão a prova objetiva no próximo dia 26 de novembro. Quem estiver concorrendo ao cargo de analista vai fazer o exame no turno da manhã, das 8h às 12h30. No caso de técnico, a prova será à tarde, das 14h30 às 19h.  
 

Comentários