Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

TRE-PE aplica provas neste domingo, 11

O Tribunal Regional Eleitoral realiza concurso para o preencimento de 32 vagas, com remunerações de até R$7.210,60, de acordo com o cargo, já contando com os benefícios. Os servidores serão contratados mediante regime estatutário, sinônimo de estabilidade. A validade da seleção será de dois anos, prorrogável pelo mesmo período.

Já estão disponíveis para consulta os locais e horário de realização das provas objetiva e de redação, esta só para analista judiciário, do concurso para o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), que acontecerão neste domingo, dia 11. O documento pode ser consultado no site da organizadora, a Fundação Carlos Chagas (FCC).

Para ingresso em sala, será necessário apresentar documento de identificação original que tenha foto (identidade, carteira de motorista ou carteira de trabalho, por exemplo). O cartão de confirmação, que será entregue por email e Sedex pela FCC, não será exigido. No entanto, a recomendação é para que o candidato leve a correspondência, pois nela consta informações importantes, como endereço e número de sala de prova. Os que ainda não tiverem recebido o cartão deverão entrar em contato com a Carlos Chagas, até esta sexta, entre 10h e 16h, para solucionar o problema.

Fora isso, também será preciso levar caneta esferográfica de tinta preta, lápis preto número dois e borracha. Outra recomendação importante diz respeito ao que não portar durante a avaliação - o candidato que for pego com aparelhos eletrônicos, tais como celular, notebook e rádio, assim como óculos escuros, gorros ou outros objetos pessoais, poderá ser eliminado da seleção.

Provas - Ao todo, 58.036 pessoas estão na disputa. Entre elas, 18.344 concorrem às oportunidades de analista judiciário, cujas provas serão aplicadas pela manhã. Os portões serão fechados às 8h, pelo horário de Pernambuco, e é aconselhável chegar com pelo menos meia hora de antecedência. O exame de múltipla escolha e a redação deverão ser concluídos em 4 horas e meia.

Para esses candidatos, as 20 questões sobre Conhecimentos Básicos abrangerão Língua Portuguesa; Noções de Informática, exceto para a especialidade de Análise de Sistemas, cujos concorrentes responderão a itens sobre Matemática e Raciocínio Lógico-Matemático; e Noções de Direito, com exceção das áreas judiciária e administrativa. A parte de Conhecimentos Específicos da função terá 40 perguntas objetivas e a redação deverá ter entre 20 e 30 linhas.

Os outros 39.692 inscritos farão prova às 15h, horário de fechamento dos portões, durante três horas. Eles são candidatos ao cargo de técnico judiciário, cujo teste de Conhecimentos Básicos versará sobre Português, Noções de Informática e Noções de Arquivologia. Nas perguntas específicas, serão cobradas as matérias de Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Eleitoral, Noções de Direito Administrativo - que engloba o Regimento Interno do Tribunal - e Noções de Administração.

Aprovação - As questões de Conhecimentos Básicos terão peso um, as de Conhecimentos Específicos terão peso três e a redação, dois. Será aprovado quem conseguir 50% de acerto em cada uma das avaliações. No caso dos analistas, só serão corrigidos os textos dos 400 mais bem classificados no exame objetivo da área judiciária, os 200 da área administrativa, os 100 da especialidade de Análise de Sistemas e os 40 primeiros das demais áreas.

Na segunda-feira após a prova (12), os participantes poderão consultar no site da FCC a data em que os gabaritos, questões de provas e resultados serão divulgados.

O concurso visa ao preencimento de 32 vagas, com remunerações de até R$7.210,60, de acordo com o cargo, já contando com os benefícios. Os servidores serão contratados mediante regime estatutário, sinônimo de estabilidade. A validade da seleção será de dois anos, prorrogável pelo mesmo período.

Serviço
SAC: (81) 4062-9867 ou (81) 4062-8234

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações