Concurso TJ-SC: seleção registra mais de 67 mil inscrições

Divulgada a lista preliminar de inscrições homologadas do concurso TJ-SC. Até o momento, a seleção tem mais de 97 mil inscritos.

Os candidatos do concurso do Tribunal de Justiça de Santa Catarina já podem conferir o número de inscritos. O documento com a lista de inscrições deferidas foi divulgado no site da banca FGV nesta quinta-feira, 21. Ao todo mais, de 67 mil pessoas estão inscritas na seleção.

O cargo de maior procura foi o de técnico judiciário, que exige nível fundamental e oferece salário inicial de R$3.576,54 por 35 horas de trabalho semanal. Foram cerca de 38.497 inscrições para disputar 17 vagas, o que gera concorrência de aproximadamente 2.200 pessoas por vaga.

O segundo cargo mais concorrido foi o de analista jurídico, cujas oportunidades são apenas para o cadastro de reserva. Ao todo, cerca de 10.949 concurseiros estão inscritos para este cargo. O salário inicial da função é de R$6.156, por também 35 horas de trabalho por semana.

Os demais cargos receberam menos inscrições. Veja:

  • Oficial de Justiça e Avaliador: 5.727 inscritos

  • Analista Administrativo: 4.692 inscritos

  • Oficial de Infância e Juventude: 3.847 inscritos

  • Arquiteto: 968 inscritos

  • Engenheiro Eletricista: 495 inscritos

  • Engenheiro Civil: 930 inscritos

  • Enfermeiro: 966 inscritos

Os números descritos acima referem-se à relação preliminar de inscrições homologadas. Os candidatos com inscrições indeferidas ainda podem entrar com recurso. Por isso, o número ainda pode aumentar.

Quem deseja pedir recurso, deve fazê-lo através do site da FGV em dois dias úteis. Isso significa que o requerimento estará disponível nos dias 22 e 25 de junho.

Candidatos farão prova objetiva em julho

Quem está participando do concurso TJ-SC realizará provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, no dia 22 de julho, em dois turnos. Os exames terão quatro horas de duração. O concurso será válido por dois anos, prazo em que o cadastro de reserva poderá ser aproveitado.

TJ-SC
TJ-SC recebe mais de 67 mil inscritos (Foto: Divulgação/Portal TJ-SC)

As provas do técnico, oficial de justiça, analista jurídico e oficial da infância terão 70 questões: 20 de Português, 10 de Raciocínio Lógico e 40 específicas.

As provas do analista administrativo, engenheiro civil, arquiteto, engenheiro eletricista e enfermeiro também terão 70 questões, porém divididas em: 20 de Português, 10 de Noções de Direito e 40 específicas.

Serão considerados aprovados na prova objetiva os candidatos que, cumulativamente, acertarem no mínimo 50% do total da prova (35 questões), 50% do módulo de Conhecimentos Específicos (20) e não zerar nenhuma das disciplinas cobradas.

Como não esquecer o que estudou no dia da prova?

Esquecer o conteúdo na hora de responder a uma questão, ou ainda, não compreender o que lhe foi perguntado são alguns empecilhos com que os concurseiros se deparam nos concursos públicos. Para ajudar, o Especialista ensina a não esquecer o conteúdo estudado. 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários