Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

TJ-RS recebe inscrições em processo seletivo para conciliador cível

TJ-RS recebe inscrições em processo seletivo para conciliador cível

TJ-RS abre processo seletivo para a função de conciliador cível. Selecionados vão atuar na Comarca de Nonoai.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) está com prazo de inscrição aberto no processo seletivo para a função de conciliador cível. A oferta é de uma vaga mais formação de cadastro de reserva, de modo que mais pessoas podem ser convocadas. 

Os selecionados vão atuar na Comarca de Nonoai, município a 416 km de Porto Alegre. Podem concorrer pessoas com qualquer nível de escolaridade, mas a preferência na contratação é para graduados em Direito. 

Os conciliadores recebem pela realização de acordo em audiência o valor da URC (Unidade de Referência de Custas), que é variável. De acordo com informações da Comarca de Nonoai, hoje a média está em torno de R$37. A função não tem vínculo empregatício ou estatutário com o Tribunal de Justiça.

Prazo de inscrição para conciliador vai até o dia 19

Os interessados em concorrer a conciliador cível da Comarca de Nonoai podem se inscrever até as 18h do dia 19 de junho. Os cadastros são aceitos no Cartório da Vara Judicial do município (Rua 31 de maio, nº 543, Centro, Nonoai). 

A ficha para ser preenchida está disponível no site do TJ-RS. O requerimento da inscrição poderá ser feito no local ou encaminhado por e-mail para os Juizados Especiais da Comarca de Nonoai (frnonoaijzjec@tjrs.jus.br).

O processo seleção compreenderá duas etapas: uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; e uma prova de títulos apenas classificatória. 

Prova (Foto: Reprodução)
Provas objetivas serão aplicadas em julho
(Foto: Reprodução)

O exame escrito será composto por 20 questões, cada uma valendo 0,5 ponto, abrangendo Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor e a Lei Nº 9.099/95. A aplicação está marcada para o dia 5 de julho, às 14h, no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Nonoai.

A duração será de duas horas e os candidatos devem chegar ao local com meia hora de antecedência. O resultado será divulgado em até 30 dias após a realização. Para ser aprovado será preciso alcançar, pelo menos, 6 pontos. 

Como estudar por mapas mentais?

Os classificados serão convocados para a prova de títulos. Os documentos deverão ser entregues na sede da Comarca em até três dias úteis na forma de cópias autenticadas ou cópias acompanhadas da original. A etapa valerá até 2 pontos. 




Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações