Tribunal publica gabarito definitivo e resultado de técnico

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) publicou nesta quarta-feira, dia 10, o resultado final do concurso de técnico judiciário, com a classificação dos candidatos. 

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) divulgou o resultado final do concurso para técnico judiciário, função de nível médio e que tem remuneração inicial de R$4.694,13 (incluindo R$825 de vale-refeição). FOLHA DIRIGIDA publica a listagem com a classificação (incluindo as notas de cada disciplina) pelas 11 regiões abrangidas pela seleção, que atraiu 65.093 candidatos na disputa pelas 90 vagas oferecidas (como 14.386 faltaram às provas objetivas, 50.707 permaneciam na disputa). A listagem traz a relação dos aprovados em até dez vezes o número total de vagas por região (segundo consta no edital). Os que foram aprovados além do número de vagas e que figuram nesta relação poderão ser convocados durante o prazo de validade da seleção, que será de um ano, podendo dobrar. Os demais candidatos poderão conferir suas notas por meio de consulta individual, no site da FGV.

Gabaritos definitivos - A FGV, organizadora, também divulgou os gabaritos definitivos das provas objetivas, aplicadas em 23 de novembro. Após análise dos recursos, todos foram indeferidos pela banca acadêmica. Sendo assim nenhuma questão foi anulada ou teve sua resposta modificada, em relação ao gabarito preliminar publicado em 24 de novembro. As respostas aos recursos interpostos podem ser consultadas, por meio de consulta individual, no site da FGV. A manutenção do gabarito preliminar foi de encontro ao que defendiam diversos professores entrevistados pela FOLHA DIRIGIDA, que chegaram a sugerir a anulação de algumas questões, além da alteração de várias respostas. A homologação do resultado está prevista para esta sexta, dia 12. Foi considerado aprovado quem acertou pelo menos a metade da prova (o que corresponde a 50 questões). Além disso, foi necessário acertar um mínimo de 40% das questões dos grupos II e III (um total de 24 questões).