Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

TJ-PR vai divulgar lista de isentos no concurso na próxima semana

TJ-PR vai divulgar lista de isentos no concurso na próxima semana

O Tribunal de Justiça do Paraná divulgará na próxima semana a lista de isentos no concurso para técnicos.

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) divulgou uma nota de esclarecimento em seu site referente à data de publicação da relação provisória dos candidatos isentos do pagamento da taxa de inscrição no concurso para técnico judiciário.  Os candidatos que tiveram os pedidos deferidos poderão consultar a lista a partir da próxima semana.

Os prazos para recurso ainda serão divulgados, bem como a lista com todos os inscritos no concurso. A nota esclarece, ainda, que o concurso não está mais suspenso e que “as tratativas para sua realização estão em andamento, após a formação de nova comissão”.

As listas referem-se ao segundo período de inscrições, realizadas em abril de 2018. Na ocasião, foram registradas 6 mil desistências de candidatos inscritos no primeiro prazo de inscrição. O motivo, foi a insegurança quanto a realização do concurso. Conforme consta no extrato de contrato do TJ-PR com o Cebraspe, organizador, a seleção registra, atualmente, 155 mil inscrições.

Confira notícias de concursos de Tribunais

No início de maio o Sindicato dos Servidores do Poder do Judiciário do Estado (Sindijus-PR) divulgou uma nota informando que vinha solicitando ao tribunal informações a respeito da data da prova. O Sindijus-PR já protocolou um requerimento pedindo, com urgência, uma reunião com a presidência do tribunal, para tratar do assunto. 

Sindijus-PR cobra posicionamento sobre cronograma do concurso TJ-PR

Segundo o TJ-PR, o concurso seria retomado com antecedência mínima de 30 dias anteriores a aplicação do exame. Na nota veiculada no último dia 5 de junho, o tribunal recomenda a todos os candidatos que efetuaram a inscrição que acompanhem as informações sobre a seleção na página de concursos do tribunal. 

TJ-PR
Tribunal deverá divulgar novidades sobre o concurso em breve (Foto: Divulgação)

Concurso oferece 114 vagas de nível médio

O concurso oferta 114 oportunidades na carreira de técnico judiciário. A função exige o nível médio completo e oferece uma remuneração inicial de R$5.741. Os técnicos ainda têm direito a benefícios, como auxílio-alimentação e auxílio-saúde.

As lotações dos aprovados nesse concurso ocorrerão na Comarca da Região Metropolitana de Curitiba e nas Comarcas do interior do estado, em Araucária, Campo Largo, Pinhais, Castro, Astorga, Cruzeiro do Oeste, Londrina, Paranacity, Paranaguá, Pato Branco, Ribeirão Claro, entre outras cidades. 

Prepare-se para o concurso

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e discursivas. No último dia 16 de maio o tribunal publicou divulgou uma retificação do edital, com alterações no conteúdo de Noções de Direito e Legislação. Agora, as questões poderão abordar alterações legislativas ocorridas até 30 dias antes da data de aplicação do exame. 

+ TJ-PR retifica edital do concurso público para técnico judiciário

A prova objetiva terá 60 questões, distribuídas pelas disciplinas de: Língua Portuguesa (20), Matemática (15), Noções de Direito e Legislação (15), Informática (cinco) e Atualidades (cinco).

A prova discursiva será composta por apenas uma questão de Língua Portuguesa. Ambas as avaliações deverão ser realizadas na cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná. O Cebraspe será o organizador.

Como não desistir de estudar para concurso? 




Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações