TJ-PR retifica edital do concurso público para técnico judiciário

TJ-PR divulga retificação do edital do concurso para técnico judiciário, cujas provas estão previstas para ocorrer até julho.

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) divulgou na noite de quinta-feira, 16, uma retificação do edital do concurso para técnico judiciário. A mudança diz respeito ao conteúdo da prova nas disciplinas de Noções de Direito e Legislação.

Agora as questões poderão abordar alterações legislativas ocorridas até 30 dias antes da data de aplicação do exame. Antes, seriam cobradas as atualizações feitas somente até a publicação do edital, em janeiro de 2017. 

Acesse a retificação do edital

As provas objetivas do concurso TJ-PR, aguardadas há mais de dois anos, deverão ser aplicadas até o mês de julho. Já o edital atualizado deve sair ainda neste semestre, de acordo com informações do sindicato da categoria, Sindijus-PR. 

Concurso TJ-PR: provas para técnicos devem ocorrer até julho

Confira notícias de concursos de Tribunais

O Tribunal divulgou que não vai reabrir o prazo de inscrição para o concurso mais uma vez. O novo edital será publicado pelo Cebraspe (antigo Cespe/ UnB), organizador escolhido em abril deste ano.

As inscrições já foram abertas duas vezes por conta dos atrasos na aplicação das provas e na escolha de uma banca. Também foi aberto um prazo para devolução de taxas em 2018, quando mais de 6 mil pessoas desistiram do concurso.

Concurso TJ-PR tem mais de 6 mil candidatos desistentes  
Concurso TJ-PR: órgão suspende edital para técnicos judiciários

TJ-PR (Foto: Divulgação)
Concurso TJ-PR oferece 114 vagas de técnico
(Foto: Divulgação)

Concurso TJ-PR terá duas etapas de avaliação

Os candidatos do concurso TJ-PR serão submetidos e duas avaliações: prova objetiva e prova discursiva. A primeira consistirá em 60 questões abrangendo as disciplinas de Língua Portuguesa (20), Matemática (15), Noções de Direito e Legislação (15), Informática (cinco) e Atualidades (cinco).

Como estudar Português para concursos públicos? Baixe o e-book!

No exame discursivo os candidatos terão que responder a uma questão de Língua Portuguesa valendo até 40 pontos. Ambas as provas deverão ser aplicadas na cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná.

Os selecionados vão preencher 114 vagas na carreira de técnico judiciário, de nível médio, que tem vencimento inicial de R$5.741. Os servidores ainda têm direito a auxílio-alimentação e auxílio-saúde.

As lotações ocorrerão tanto na Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, quanto nas Comarcas do interior do estado, em Araucária, Campo Largo, Pinhais, Castro, Astorga, Cruzeiro do Oeste, Londrina,  Paranacity, Paranaguá, Pato Branco, Ribeirão Claro, entre outras cidades.

Somando os dois prazos de inscrições abertos para o concurso, atualmente exiistem cerca de 155 mil inscrições homologadas para a seleção. O quantitativo foi informado no extrato de contrato com o Cebraspe, divulgado no Diário Oficial da Justiça do estado. 



CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários