Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

TJ-PR divulga relação preliminar de inscritos no concurso de técnico

TJ-PR divulga relação preliminar de inscritos no concurso de técnico

TJ-PR divulga lista de inscrições homologadas para o concurso público de técnicos judiciário. Relação tem mais de 149 mil candidatos.

O Tribunal da Justiça do Paraná (TJ-PR) divulgou nesta quinta-feira, 11, a lista de inscrições homologadas para o concurso de técnico judiciário. Após meses de espera, os interessados podem conferir se seu cadastro foi ou não aprovado.

Aqueles que tiveram a inscrição indeferida podem entrar com recursos nos dias 15 e 16 de julho. O requerimento será aceito pelo e-mail sei@tjpr.jus.br ou presencialmente, no Centro de Protocolo Judiciário Estadual – Protocolo Administrativo (Rua Mauá, nº 920, Sobreloja, Bairro Alto da Glória, Curitiba/PR), no horário de 12h às 18h.

Os candidatos que foram excluídos devido ao não pagamento da taxa de inscrição, não poderão entrar com recurso. A lista publicada pelo TJ-PR soma mais de 149 mil inscrições confirmadas. O número é menor que os 155 mil previstos anteriormente. Vale destacar que a concorrência ainda pode aumentar após a análise dos recursos.

Concurso TJ-PR para técnicos tem mais de 5 mil isentos da taxa

Provas do concurso podem ser aplicadas em agosto

O cronograma das etapas do concurso ainda não foi divulgado pelo TJ-PR. A aplicação das provas objetivas, contudo, está prevista para ocorrer em agosto. A informação foi passada pelo presidente do órgão, Adalberto Xisto Pereira, em reunião com sindicato da categoria. 

Concurso TJ-PR: 'provas serão em agosto', diz presidente ao sindicato

O órgão já havia informado que vai avisar aos candidatos com, pelo menos, 30 dias de antecedência, o que ainda não aconteceu. Em maio foi publicada uma retificação do edital, alterando o conteúdo do exame na parte de Noções de Direito e Legislação.

As questões dessa disciplina poderão abordar alterações legislativas ocorridas até 30 dias antes da data de aplicação do exame. Antes, seriam cobradas as atualizações feitas somente até a publicação do edital, em janeiro de 2017. A prova objetiva será composta por 60 questões sobre as disciplinas de: 

  • Língua Portuguesa (20)
  • Matemática (15)
  • Noções de Direito e Legislação (15)
  • Informática (cinco)
  • Atualidades (cinco)

Ainda haverá um exame discursivo com uma questão de Língua Portuguesa. Ambos deverão ser aplicados na cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná. O organizador é o Cebraspe, escolhido em abril deste ano. 

Concurso oferta 114 vagas de nível médio

Publicado há mais de dois anos, o edital do concurso TVJ-PR oferece 114 vagas nas carreira, que exige o ensino médio completo. O vencimento inicial é de R$5.741 e os servidores ainda têm direito a auxílio-alimentação e auxílio-saúde.

As oportunidades são para a Comarca da Região Metropolitana de Curitiba e demais Comarcas do interior do estado, em Curitiba, Araucária, Campo Largo, Pinhais, Castro, Astorga, Cruzeiro do Oeste, Londrina,  Paranacity, Paranaguá, Pato Branco, Ribeirão Claro, entre outras cidades.

As inscrições para o Tribunal já foram abertas duas vezes por conta dos atrasos na aplicação das provas e na escolha de uma banca. Também foi aberto um prazo para devolução de taxas em 2018, quando mais de 6 mil pessoas desistiram do concurso. Mas uma nova leva de cadastros foi realizada no mesmo período, elevando o número de inscritos para mais de 150 mil. 

Concurso TJ-PR tem mais de 6 mil candidatos desistentes 
Anpac envia ofício para TJ-PR e cobra concurso de técnico judiciário 

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR



Comentários