Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

TJ-PR define novo presidente para a comissão do concurso de técnicos

TJ-PR define novo presidente para a comissão do concurso de técnicos

TJ-PR escolhe novo presidente para a comissão do concurso de técnicos judiciários, suspenso em fevereiro.

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) escolheu um novo presidente para a comissão do concurso de técnicos judiciários, que está suspenso desde fevereiro. A publicação foi feita no Diário Eletrônico da Justiça da quarta-feira, 13, elegendo o desembargador Sergio Arenhart. 

FOLHA DIRIGIDA procurou o tribunal para saber se a movimentação indica a retomada da seleção em breve, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria. A expectativa é que, com a nova presidência do concurso, o processo de escolha da banca seja retomado, bem como o andamento da seleção.

O concurso TJ-PR ofertou 114 vagas no cargo de técnico judiciário. Para ingressar, o requisito foi o ensino médio completo. O vencimento inicial previsto é de R$5.741 e os servidores ainda têm direito a auxílio-alimentação e auxílio-saúde.

. Suspensão de concursos públicos: como funciona?

TJ-PR (Foto: Divulgação)
Concurso TJ-PR para técnico judiciário segue suspenso
(Foto: Divulgação)

Edital do concurso foi publicado em 2017

O edital do concurso TJ-PR foi publicado há mais de dois anos, em janeiro de 2017, mas foi marcado por polêmicas. Sem uma organizadora escolhida, o órgão recolheu as taxas de inscrição e, depois, adiou as provas sob justificativa da necessidade de escolher uma empresa antes do exame. 

Até agora a avaliação não foi aplicada e o tribunal não divulgou nova previsão. Em maio de 2018 o prazo de inscrição foi reaberto e aqueles que já haviam se candidatado na ocasião da abertura da seleção, em 2017, puderam pedir reembolso. 

Mais de 6 mil pessoas desistiram e tiveram a taxa devolvida. No primeiro prazo o concurso já havia registrado 141 mil inscrições homologadas. A quantidade de novos candidatos, após a reabertura, não foi divulgada. 

Concurso TJ-PR: conheça os nove objetivos do Estado do Paraná
Maratona Concursos TJ-PR: conheça a forma de governo republicana

No último dia 7 de fevereiro, o TJ-PR suspendeu o concurso. A reportagem da FOLHA DIRIGIDA questionou se mais uma vez serão abertos pedidos de reembolso, mas o órgão ainda não divulgou a informação. 

A seleção também foi alvo de cobrança da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac). Em dezembro a instituição enviou um ofício ao Tribunal cobrando uma definição sobre a data da prova. 



CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE



Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações