Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso TJ-PR tem 10 mil concorrendo às vagas reservadas para negros

TJ-PR divulga a relação definitiva dos candidatos que solicitaram concorrer às vagas reservadas para negros.

As provas objetivas do concurso TJ-PR acontecem em pouco mais de uma semana e o Tribunal publicou nesta quarta-feira, 11, dois dos últimos resultados prévios ao exame: a relação definitiva de candidatos negros e os pedidos de atendimento especial para o dia da prova deferidos.

A lista de pessoas negras cujos pedidos para concorrer às vagas reservadas foi deferido está disponível no site do órgão e do Cebraspe, organizador. Conforme consta no documento, são cerca de 10.661 candidatos negros. 

Na mesma página, as pessoas portadoras de deficiência podem conferir as solicitações para atendimento especial deferidas. Aqueles cujo pedido foi negado ainda podem entrar com recursos até as 18h de sexta-feira, 12, no site da banca

A relação definitiva dos candidatos com deficiência cujas solicitações de atendimento especial foram deferidas serão divulgadas na data provável de 17 de setembro. 

Confira preparação para o concurso TJ-PR!

Locais de prova do concurso saem na próxima semana

No dia 4 de setembro o Cebraspe publicou um comunicado segundo o qual os locais de aplicação da prova objetiva para técnico judiciário seriam divulgados no dia 6. Contudo, foram disponibilizadas somente as cidades de aplicação. 

Os endereços exatos, de acordo com nova nota publicada, serão divulgados no próximo dia 17 de setembro, terça-feira, por meio de link de consulta individual no site da banca. A avaliação terá a duração de cinco horas e será aplicada no dia 22 de setembro, a partir das 13h. 

A banca recomenda aos concorrentes que se apresentem em seus respectivos locais de exame com antecedência de, pelo menos, uma hora. Serão cobradas 60 questões de múltipla escolha, cada uma valendo 1 ponto, distribuídas da seguinte forma: 

  • 20 de Português
  • 15 de Matemática
  • 15 de Noções de Direito e Legislação
  • cinco de Informática
  • cinco de Atualidades

Ainda haverá um exame discursivo com uma questão de Língua Portuguesa,  com valor de 40 pontos.  O conteúdo programático está descrito no Anexo I do edital, devendo ser observadas as retificações divulgadas após sua publicação.

→ Como fazer revisão na véspera das provas de concursos?

Em maio foi publicada uma retificação do edital, alterando o conteúdo da parte de Noções de Direito e Legislação. As questões dessa disciplina poderão abordar alterações legislativas ocorridas até 30 dias antes da data de aplicação do exame.

No dia da aplicação, os candidatos deverão levar caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente e documento de identidade original com foto. Todas as orientações podem ser consultadas no edital do concurso. Acesse curso de preparação

Concurso tem mais de 149 mil candidatos

O TJ-PR divulgou a lista de inscrições homologadas para o concurso no dia 11 de julho. Conforme a relação, foram cerca de 149 mil cadastros confirmados, incluindo os dois prazos de inscrição abertos em 2017 e 2018.

Publicado há mais de dois anos, o edital oferece 114 vagas na carreira de técnico judiciário, que exige o ensino médio completo. O vencimento inicial é de R$5.741 e os servidores ainda têm direito a auxílio-alimentação e auxílio-saúde.

As oportunidades são para a Comarca da Região Metropolitana de Curitiba e demais Comarcas do interior do estado, em Araucária, Campo Largo, Pinhais, Castro, Astorga, Cruzeiro do Oeste, Londrina,  Paranacity, Paranaguá, Pato Branco, Ribeirão Claro, entre outras cidades.

As inscrições para o Tribunal já foram abertas duas vezes por conta dos atrasos na aplicação das provas e na escolha de uma banca. Também foi aberto um prazo para devolução de taxas em 2018, quando mais de 6 mil pessoas desistiram do concurso.

Comentários