Concurso TJ-PR divulga resultado da prova discursiva de técnico

Cebraspe divulga o resultado final da prova discursiva do concurso TJ-PR para técnico judiciário.

Os candidatos do concurso TJ-PR para técnico judiciário já podem consultar o resultado final da prova discursiva. As notas foram divulgadas pelo Cebraspe, organizador, na segunda-feira, 2, em três listas:

Resultado final da prova discursiva - AMPLA CONCORRÊNCIA
Resultado final da prova discursiva - PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Resultado final da prova discursiva - NEGROS

A banca também publicou as chamadas para a averiguação de candidatos negros e para a avaliação médica daqueles que se declararam portadores de deficiência. Os locais e horários de cada candidatos devem ser consultados nas respectivas convocações.

Aqueles que haviam entrado com recursos contra o resultado preliminar da prova discursiva terão acesso às respostas da banca a partir da data provável de 9 de dezembro, no site do próprio Cebraspe

Vale lembrar que só foram corrigidas as provas discursivas dos candidatos classificados até a 1.140ª posição na prova objetiva. O exame de múltipla escolha foi avaliado na escala de 0 a 60 pontos, sendo aprovados aqueles alcançaram nota igual ou superior a 36.

A exceção são os que concorrem na condição de pessoa com deficiência e (ou) negros. Nesses casos, todos os que alcançaram 60% de aproveitamento na objetiva tiveram a discursiva corrigida, independentemente da classificação.

(Foto: Divulgação)
Provas do concurso TJ-PR foram aplicadas em setembro
(Foto: Divulgação)

Seleção teve mais de 149 mil candidatos inscritos

Segundo lista publicada pelo TJ-PR, a seleção registrou mais de 149 mil inscrições confirmadas. Dessas, cerca de 10.647 pessoas se autodeclararam como negras para concorrer às vagas reservadas. 

O TJ-PR não divulgou o número de faltosos na prova. O exame foi aplicado em setembro e teve duração máxima de cinco horas. Todos os candidatos tiveram que responder a 60 questões de múltipla escolha e uma questão dissertativa.

A parte objetiva compreendeu as disciplinas: Português (20 questões), Matemática (15 questões), Noções de Direito e Legislação (15 questões), Informática (cinco questões) e Atualidades (cinco questões). Cada questão objetiva valeu 1 ponto, já a discursiva valeu 40 pontos. 

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos

Concurso TJ-PR tem 114 vagas de nível médio

O concurso TJ-PR oferta 114 vagas na carreira de técnico judiciário, que exige o ensino médio completo. Os selecionados terão vencimento inicial de R$5.741, além de benefícios como auxílio-alimentação e auxílio-saúde. 

As lotações são previstas para a Comarca da Região Metropolitana de Curitiba e demais Comarcas do interior do estado, em Araucária, Campo Largo, Pinhais, Castro, Astorga, Cruzeiro do Oeste, Londrina,  Paranacity, Paranaguá, Pato Branco, Ribeirão Claro, entre outras cidades.

A partir da homologação dos resultados, validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogada uma vez por igual período, a critério da Administração do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

Durante este período todos os aprovados dentro da oferta imediata de vagas serão convocados. Além disso, o TJ-PR poderá chamar mais pessoas, conforme as vacâncias no quadro de técnico e a disponibilidade orçamentária.

O concurso público para o tribunal foi aberto há mais de dois anos. As inscrições foram abertas duas vezes por conta dos atrasos na aplicação das provas e na escolha de uma banca, atrasos que marcaram a seleção e fizeram mais de 6 mil candidatos desistirem, em agosto de 2018.

Comentários