Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

TJ-PE libera cartões de inscrição

Os 118.809 participantes do concurso para técnico judiciário, analista judiciário e oficial de justiça do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) já podem conferir os locais de realização da prova objetiva, marcada para o próximo dia 15, um domingo.

Os 118.809 participantes do concurso para técnico judiciário, analista judiciário e oficial de justiça do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) já podem conferir os locais de realização da prova objetiva, marcada para o próximo dia 15, um domingo. Os cartões de confirmação estão disponíveis no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora, que  também enviará o documento por e-mail. Quem não receber a correspondência até a próxima quinta-feira, dia 12, deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da FCC, entre 10h e 16h, para verificar o ocorrido.

Os candidatos deverão chegar ao local indicado com meia hora de antecedência, já que não haverá tolerância para atrasos. Candidatos a técnico judiciário e oficial de justiça realizarão o exame pela manhã, com os portões sendo fechados às 8h30. Já os pretendentes ao cargo de analista judiciário responderão as questões à tarde e não entrarão após as 14h, horário local.

Será preciso levar caneta esferográfica, fabricada em material transparente, de tinta preta, lápis preto nº 2 e borracha. Será proibida a entrada de telefones celulares, relógios digitais ouqualquer aparelho eletrônico. As avaliações ocorrerão simultaneamente nas cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Garanhuns, Vitória de Santo Antão, Carpina, Limoeiro, Caruaru, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro, Araripina e Petrolina.

Serão 30 questões de Conhecimentos Gerais (peso um) e 30 perguntas de Conhecimentos Específicos (peso dois), que deverão ser respondidas em três horas. A exceção são as carreiras ligadas à Tecnologia, cujo teste será dividido entre 20 e 40 itens por grupo de perguntas, respectivamente. Neste caso, o conteúdo específico terá peso três.

Estará presente no conteúdo de Conhecimentos Gerais as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Legislação Aplicada para todos os cargos. Noções de Informática apenas não será cobrada para as áreas de tecnologia, que responderão sobre o assunto dentro de Conhecimentos Específicos. Noções de Direito Constitucional e Direito Administrativo não será exigido para oficial de justiça, que realizarão as questões dentro dos conteúdos específicos. Será critério de desempate na seguinte ordem: maiores de 60 anos, maior nota em Conhecimentos Específicos e melhor desempenho em Língua Portuguesa.

Serviço
SAC da FCC: (11) 3723-4388

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações