Saem gabaritos das provas objetivas do concurso TJ-PA para juiz

Foram divulgados os gabaritos das provas objetivas do concurso TJ-PA para juiz substituto, realizadas no último domingo, 22.

Os candidatos do concurso TJ-PA para juiz substituto já podem acessar os gabaritos oficiais preliminares, o caderno de provas e a folha de respostas.

Os documentos foram disponibilizados pelo organizador Cebraspe, nesta quinta-feira, 26. A consulta deve ser feita de modo individual, na área do candidato. 

Os gabaritos preliminares das provas objetivas também já foram divulgados. As avaliações foram realizadas no último domingo, 22. 

Para recorrer contra os gabaritos, o candidato também deverá utilizar o Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso disponível no site do Cebraspe, das 9h do dia 30 de dezembro às 18h do dia 31 de dezembro de 2019.

A próxima etapa contará com duas provas escritas, sendo a primeira uma avaliação discursiva (quatro questões) e a segunda composta por uma prova prática de sentença (uma cível e uma criminal).

Essa etapa estava prevista para os dia 20, 21 e 22 de dezembro. Com a alteração no cronograma, por conta da reaplicação da prova objetiva, essa fase acontecerá em outra data que ainda não foi divulgada.

A terceira etapa será composta por inscrição definitiva; exame de sanidade física e mental; e exame psicotécnico. Já na quarta etapa, os candidatos farão uma prova oral. E por fim, a última fase será composta por avaliação de títulos.

O concurso TJ-PA terá prazo de validade igual a dois anos, contados a partir da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado pelo mesmo período. 

(Foto: Divulgação)
Saem gabaritos do concurso TJ-PA para juiz substituto
(Foto: Divulgação)

 

Primeiras provas do concurso TJ-PA foram anuladas

As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça do Pará, aplicadas no dia 27 de outubro, foram anuladas. A anulação ocorreu após candidatos saírem dos locais com os cadernos de questões e cartões-resposta na mão. 

Isso aconteceu após um estrondo no prédio do Centro de Ensino Unamea, por volta das 12h, que assustou candidatos e fiscais. Muitos candidatos acreditaram que o prédio estava ameaçando desabar.

Todavia, a perícia esclareceu que uma mangueira se desconectou do ar-condicionado e causou todo o barulho. O Cebraspe se manifestou sobre o ocorrido no dia 28, um dia após o caso:

"O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) informa que, por volta das 12h (horário local de Belém-PA), houve um forte barulho no Centro de Ensino Unamea, um dos locais onde ocorriam as provas do concurso público do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ/PA) para o cargo de juiz substituto. Este Centro está analisando os fatos sobre o ocorrido e, após o retorno do material de prova, verificará as atas de aplicação desta escola e informará, nos próximos dias, qual será o encaminhamento relacionado ao certame".

Prepare-se para concursos

Concurso TJ-PA tem ganhos de R$30 mil

O concurso concurso TJ-PA visa preencher 50 vagas imediatas para a carreira de juiz de Direito substituto para o Tribunal de Justiça do Estado do Pará. Os ganhos iniciais são de R$30.404,42. 

Além das vagas imediatas, a seleção para juiz substituto ainda prevê a formação de cadastro de reserva. Das 50 vagas imediatas, 37 são para ampla concorrência, dez reservadas a candidatos negros e três para pessoas com deficiência.

Para concorrer é preciso ter diploma de bacharel em Direito e três anos de experiência de atividade jurídica, exercida após a formação.

Comentários