Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso TJ-PA: secretária anuncia edital de servidores para este ano

Concurso TJ-PA: secretária anuncia edital de servidores para este ano

Secretária de Gestão de Pessoas do TJ-PA anuncia edital de concurso para servidores ainda este ano.

O Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA) vai abrir um novo concurso público para servidores. A informação foi transmitida ao sindicato da categoria, o Sinjep-PA, pela secretária de gestão de pessoas do órgão, Maria Lourdes Carneiro Lobato. 

O edital está previsto para ser divulgado ainda este ano, mas não tem oferta de vagas definida. Em contato com a FOLHA DIRIGIDA, o Sinjep-PA disse que o tribunal vai concluir o concurso de remoção, cujo edital sai este mês, para depois realizar o levantamento de cargos vagos nas comarcas.

Os 13 passos de um concurso público. Entenda!

Com base em dados do Portal da Transparência do TJ-PA, atualmente existem mais de 400 cargos vagos. O déficit é de 312 cargos de nível superior (nas carreiras de analista e oficial) e 176 no nível médio. 

Os cargos de analista e oficial possuem remunerações iniciais de R$7.320. Os profissionais ainda podem receber gratificação de risco de vida, gratificação de atividade externa e adicional de titulação. Já para a carreira de nível médio, a remuneração inicial é de R$3.207,90.

(Foto: Sinjep-PA)
TJ-PA vai abrir concurso este ano para servidores
(Foto: Sinjep-PA)

Último concurso foi há cinco anos com 200 vagas

Aberto em abril de 2014, o último concurso para servidores do TJ-PA foi organizado pela Fundação Vunesp. O edital ofereceu 200 vagas efetivas nos níveis médio e superior, além de formar cadastro de reserva. 

Acesse o edital do concurso TJ-PA 2014

Das oportunidades, 68 eram para o cargo de auxiliar judiciário, 84 para analista judiciário (especialidade Direito), 23 para analista judiciário nas especialidades de Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Engenharia, entre outras, e 25 para oficial de justiça avaliador.

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, além de redação e avaliação de títulos para os cargos de nível superior. As vagas foram distribuídas por 12 polos judiciários e os aprovados puderam ser lotados em qualquer uma das comarcas dos polos. 




Comentários