Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso TJ-MG cartórios divulga convocação para prova objetiva

Inscritos no concurso TJ-MG já podem conferir locais de prova. Os exames ocorrerão nos dias 24 de agosto para remoção e 25 para provimento.

O concurso do Tribunal de Justiça de Minas Geras (TJ-MG) para cartórios publicou o comprovante definitivo de inscrição dos candidatos. Além disso, também informa aos os respectivos locais de prova. 

Para consultar as informações é necessário acessar o site da Consulplan, banca organizadora da seleção e acessar a área correspondente. Os concorrentes devem conferir individualmente o documento.

Do quantitativo de vagas ofertadas, 457 são para ingresso por provimento e 227 por remoção. As provas serão realizadas nos dias 24 de agosto para remoção e 25 para provimento.

Os horários serão das 13h às 18h no primeiro dia e das 8h às 13h no segundo. Essas serão aplicadas na cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.O gabarito oficial está previsto para sair em, pelo menos, dois dias após a segunda prova.

Concurso TJ-MG será composto por cinco etapas
(Foto: TJ-MG)

Inscritos passarão por cinco etapas de avaliação

O concurso do TJ-MG para outorga de delegação de notas e e de registro será composto por cinco etapas. São elas:

1. Prova Objetiva de Seleção;
2. Prova Escrita e Prática;
3. Comprovação dos Requisitos para Outorga de Delegações;
4. Prova Oral;
5. Exame de Títulos.

Os exames terão um total de 100 questões de múltipla escolha, divididas da seguinte forma: 30 de Registros Públicos e Conhecimentos Gerais; 22 de Direito Civil; oito de Direito Processual Civil. oito de Direito Penal e Processual Penal; oito de Direito Tributário; oito de Direito Comercial; 16 de Direito Administrativo e Constitucional.

Prepare-se para o concurso TJ-MG!

Cada questão terá valor de um ponto. A prova escrita e prática, por sua vez, consistirá na elaboração de uma dissertação, de uma peça prática e de respostas a quatro questões discursivas. Essa etapa valerá dez pontos e terá peso quatro.

Como estudar à noite para concursos públicos?



Comentários