Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso TJDFT para cartórios escolhe Cebraspe como banca

Concurso TJDFT para cartórios escolhe Cebraspe como banca

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios terá novo concurso para cartórios e escolheu o Cebraspe como organizador.

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) prepara um novo concurso e escolhe o organizador. Segundo publicação do Diário Oficial da União desta quarta-feira, 5, fica definido o Cebraspe como banca da seleção.

O concurso TJDFT será para provimento e remoção em quatro unidades de Outorga das Delegações de Notas e Registros (cartórios). Veja o extrato da dispensa de licitação:

Concurso TJDFT
Reprodução Diário Oficial da União, 5 de dezembro de 2018​​


No geral, para preencher uma das oportunidades é necessário ter nacionalidade brasileira, não possuir antecedentes criminais e cíveis incompatíveis com a outorga da delegação; e ser bacharel em Direito ou ter completado dez anos de exercício de função em serviço notarial ou de registro. 

Com a banca definida, os próximos passos deverão ser a elaboração e publicação do edital.

Concurso TJDFT para servidores sem previsão

Enquanto a seleção para cartórios está encaminhada, o concurso TJDFT para servidores da área de apoio continua sem previsão. No fim de 2017, o tribunal chegou informar à FOLHA DIRIGIDA que estudava a realização de um novo concurso para os cargos de técnico e analista.

No entanto, esta seleção não teve prosseguimento. Outro índicio que o concurso não deve sair tão cedo é que, recentemente, o TJDFT encaminhou ofícios para aproveitamento de aprovados em outros concursos de tribunais a nível nacional. 

 Baixe E-book gratuito: Como ser um concurseiro!

Segundo dados do Portal TJDFT, foram enviadas solicitações para 77 vagas somadas de analista judiciário - oficial de justiça e técnico judiciário. Os selecionados seriam dos cadastros do TRF1, STJ, STM e TST.

Conforme o portal, os candidatos serão convocados pelo respectivo Tribunal em que foram aprovados para informar quanto ao interesse na nomeação no TJDFT.

O último concurso do TJDFT foi realizado em 2015 e sua validade já está expirada. Na época, foram 80 vagas, distribuídas pelos cargos de analista e técnico. O Cebraspe foi a banca do concurso e os salários variavam entre R$5.425,79 e R$8.863,84.

Acesse curso preparatório completo para concursos!

Prepare-se para o concurso de Queimados-RJ

Concursos 2019: o que está previsto para o próximo ano!




Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações