Concurso TJ-CE deverá ofertar 328 vagas no concurso para técnicos

O Tribunal de Justiça do Ceará divulgou o quantitativo de vagas que serão ofertadas no concurso para técnicos judiciários.

*Matéria atualizada em 29 de maio de 2019, às 13h17

De acordo com informações cedidas à FOLHA DIRIGIDA pelo departamento de consultoria jurídica do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) deverão ser ofertadas 328 vagas no concurso para técnico judiciário do tribunal. Desse total, serão oito imediatas e 320 para formação de cadastro de reserva. 

Ainda de acordo com o departamento, serão 287 vagas para técnico judiciário (área judiciária), sendo sete imediatas e 280 para cadastro de reserva. As outras 41 oportunidades serão para a área técnic-administrativa, sendo uma imediata e o restante para cadastro. Com base no edital do concurso anterior, as vagas de técnico judiciário devem exigir o nível médio e as técnico-administrativas exigirão formação técnica na especialidade concorrida. 

Essa é a distribução de vagas que consta no projeto básico do concurso. Assim, poderá ocorrer algumas alterações no quantitativo oferecido até que o edital de abertura da seleção seja publicado.

Vale a pena fazer concurso para cadastro de reserva?

No último dia 13 de maio, o presidente do tribunal, Washington Araújo, disse, em uma live no Instagram do TJ-CE, que as vagas da área administrativa devem ser distribuídas por diversas especialidades, como Administração, Contabilidade, e TI. 

A remuneração inicial para técnicos é de R$3.913,43. Os servidores também têm direito a outros benefícios, como auxílio-alimentação de R$1.103,83; Gratificação por Alcance de Metas institucional e unidades (GAM); e Gratificação de Estímulo à Interiorização (GEI), dependendo do caso.

Segundo divulgou a assessoria de imprensa do TJ-CE, por meio de uma nota no site do tribunal, os aprovados para a área judiciária serão lotados nas comarcas do interior do estado e os aprovados para a área administrativa atuarão na comarca de Fortaleza. A assessoria também informou que o edital do concurso será publicado ainda este semestre.

TJ-CE
Concurso ofertará 328 vagas para técnicos judiciários (Foto: Divulgação)

Organizadora do concurso TJ-CE já está definida

A organizadora do concurso já está definida, será a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A empresa foi escolhida por meio de dispensa de licitação.

O presidente do tribunal afirmou, durante a live do dia 13, que há muitas aposentadorias previstas para o mês de julho. Assim, as vagas do concurso de 2019 serão destinadas ao preenchimento das vacâncias atuais, além das que surgirem com as novas aposentadorias. O que justifica o elevado número de vagas para cadastro de reserva.

 "Concurso TJ-CE deve ser feito o mais rápido possível", diz presidente

Prepare-se para o concurso TJ-CE

O Tribunal de Justiça do Ceará apresenta, atualmente, 111 cargos vagos. Os dados, listados no Portal da Transparência do TJ-CE, são referentes ao mês de dezembro de 2018. Segundo conta no portal, há vacâncias para os cargos de níveis médio, técnico e superior:

  • Nível fundamental: atendente judiciário (1)
  • Nível médio: auxiliar judiciário (2), agente judiciário de vigilância de menores (3), motorista (2), oficial de justiça avaliador (39), oficial de justiça (4), técnico em manutenção (3), técnico judiciário (34) e telefonista (1);
  • Nível superior: assistente social (2), analista judiciário (5) e oficial de justiça (15).

O concurso TJ-CE 2019 terá validade de dois anos, contados a partir de sua data de homologação. O período poderá ser prorrogado, uma vez, por mais dois anos, a critério do tribunal.

Cadastro de reserva gera convocação em concurso? 



Comentários