TJ-CE anuncia organizadora do concurso para técnicos judiciários

O Tribunal de Justiça do Ceará divulgou a organizadora de seu próximo concurso para técnico judiciário nesta sexta feira, dia 17.

*Matéria atualizada em 17 de maio de 2019, às 17h40

Atualização: A organizadora do concurso para técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) foi anunciada nesta sexta-feira, dia 17, nas redes sociais oficiais do tribunal. A empresa que ficará responsável pela organização do concurso será a Fundação Getúlio Vargas (FGV), escolhida por meio de dispensa de licitação.

No início desta semana, o presidente do tribunal, Washington Araújo, falou sobre o concurso durante uma live no Instagram do TJ-CE. Segundo o presidente, o edital da seleção deverá ser publicado apenas no início do segundo semestre de 2019. No entanto, a nota divulgada pela assessoria informa que o documento será publicado ainda este semestre.

O projeto básico do concurso de técnico judiciário do TJ-CE foi assinado pelo presidente no dia 1° de abril. O documento servirá como uma referência para a elaboração do edital.

O concurso terá oferta de vagas para técnicos judiciários nas áreas judiciária e administrativa. Ainda de acordo com o presidente, essas vagas deverão ser distribuídas entre diversas especialidades, como Administração, Contabilidade, e TI. A lista completa dos cargos e e o quantitativo de vagas ainda serão divulgados pelo tribunal.

Ainda de acordo com a nota, os candidatos aprovados para a área judiciária serão lotados nas comarcas do interior do estado e os aprovados para a área administrativa atuarão na comarca de Fortaleza. 

A remuneração inicial para técnicos do TJ-CE é de R$3.913,43. Os servidores têm direito, ainda, a outros benefícios. Entre eles, auxílio-alimentação de R$1.103,83; Gratificação por Alcance de Metas institucional e unidades (GAM); e Gratificação de Estímulo à Interiorização (GEI), dependendo do caso.

► "Concurso TJ-CE deve ser feito o mais rápido possível", diz presidente

TJ-CE deve aproveitar os aprovados em cadastro de reserva (Foto: Divulgação)

TJ-CE tem 111 cargos vagos atualmente

De acordo com dados do Portal de Transparência do TJ-CE, referentes ao mês de dezembro de 2018, existem atualmente 111 cargos vagos no tribunal.  Há vacâncias para funções de níveis médio, técnico e superior. Veja:

  • Nível fundamental: atendente judiciário (1)
  • Nível médio: auxiliar judiciário (2), agente judiciário de vigilância de menores (3), motorista (2), oficial de justiça avaliador (39), oficial de justiça (4), técnico em manutenção (3), técnico judiciário (34) e telefonista (1);
  • Nível superior: assistente social (2), analista judiciário (5) e oficial de justiça (15).

Durante a live no último dia 13, o presidente do tribunal afirmou que muitas aposentadorias estão previstas para o mês de julho. Assim, as vagas do concurso de 2019 serão destinadas ao preenchimento das vacâncias atuais, mais as que surgirem com as novas aposentadorias.

“Temos a expectativa de muitas aposentadorias a partir de julho e queremos estar preparados para repor essa força de trabalho que sairá com essas aposentadorias. Queremos ter um cadastro de reserva que nos permita repor rapidamente os servidores que se aposentarem”, destacou Washington Araújo.

Washington Araújo já havia falado em entrevista à FOLHA DIRIGIDA sobre a formação de um cadastro de reservas nessa nova seleção para que este possa ser aproveitado ao longo da validade do concurso. A seleção de 2019 terá validade de dois anos, prorrogáveis por igual período.

Na ocasião, o presidente relembrou a seleção de 2014. O concurso ofereceu 238 vagas para níveis médio e superior. Foram 458 nomeações, por conta de novas vagas criadas em lei, exonerações e aposentadorias. Desse total, 321 aprovados assumiram os cargos.

Como planejar estudos para concurso? 



Comentários