Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso TJ-CE: edital deve ficar para início do segundo semestre

Concurso TJ-CE: edital deve ficar para início do segundo semestre

O presidente do TJ-CE falou sobre alguns detalhes do concurso para técnicos judiciários durante uma live no Instagram oficial do tribunal.

Diferentemente do que vinha sendo informado pelo Tribunal de Justiça do Ceará, o edital do concurso TJ-CE para técnicos judiciários deverá ser publicado apenas no início do segundo semestre. O presidente do tribunal, Washington Araújo, falou sobre o assunto durante uma live no Instagram do tribunal.

Segundo o presidente, segue confirmada a previsão de que a organizadora do concurso será definida nesta semana. Após essa definição, a empresa escolhida e a comissão organizadora do concurso deverão se reunir para decidir os detalhes do edital.

Washington Araújo também adiantou que o concurso ofertará vagas para técnicos judiciários nas áreas judiciária e administrativa. Para área administrativa deverão ser oferecidas oportunidades nas especialidades de Administração, Contabilidade, e TI. Mas a lista completa dos cargos e suas respectivas vagas ainda serão ser divulgados pelo tribunal.

A remuneração inicial para técnicos do TJ-CE é de R$3.913,43. Os servidores ainda recebem outros benefícios, como auxílio-alimentação de R$1.103,83; Gratificação por Alcance de Metas institucional e unidades (GAM); e Gratificação de Estímulo à Interiorização (GEI), dependendo do caso.

• "Concurso TJ-CE deve ser feito o mais rápido possível", diz presidente

• Como fazer concurso público? 7 passos para iniciar a sua preparação

concurso TJ-CE
Concurso TJ-CE deverá ter banca até dia 17 e edital no segundo semestre
(Foto: Divulgação)

TJ-CE tem aposentadorias previstas para julho

Ainda de acordo com o presidente, há poucas vagas para preenchimento imediato no Tribunal atualmente. No entanto, muitas aposentadorias estão previstas para o mês de julho. Dessa forma, as vagas a serem oferecidas no concurso visam ao preenchimento das vacâncias atuais, mais as aposentadorias.

“Temos a expectativa de muitas aposentadorias a partir de julho e queremos estar preparados para repor essa força de trabalho que sairá com essas aposentadorias. Queremos ter um cadastro de reserva que nos permita repor rapidamente os servidores que se aposentarem”, destacou Washington Araújo.

A fala de hoje confirma o que o presidente já havia dito anteriormente em entrevista à FOLHA DIRIGIDA no início deste ano. Na entrevista, Washington Araújo, afirmou que o cadastro de reservas a ser formado a partir desta seleção deverá ser aproveitado ao longo da validade do concurso. A seleção terá validade de dois anos, prorrogáveis por igual período.

Na ocasião, o presidente relembrou a seleção de 2014, em que foram oferecidas 238 vagas para níveis médio e superior. Foram 458 nomeações, por conta de novas vagas criadas em lei, exonerações e aposentadorias. Desse total, 321 aprovados assumiram os cargos.

Prepare-se para o concurso TJ-CE

Conforme consta no Portal de Transparência do TJ-CE, existem atualmente 111 cargos vagos no tribunal. Os dados referem-se ao mês de dezembro de 2018.

  • Nível fundamental: atendente judiciário (1)
  • Nível médio: auxiliar judiciário (2), agente judiciário de vigilância de menores (3), motorista (2), oficial de justiça avaliador (39), oficial de justiça (4), técnico em manutenção (3), técnico judiciário (34) e telefonista (1);
  • Nível superior: assistente social (2), analista judiciário (5) e oficial de justiça (15).

Como otimizar o seu tempo de estudos? 




Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações