Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso TJ-AL: sai gabarito preliminar da prova objetiva para analista

Concurso TJ-AL: sai gabarito preliminar da prova objetiva para analista

Os candidatos que realizaram a prova objetiva do concurso TJ-AL para analista já podem consultar o gabarito preliminar do exame

Os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso TJ-AL, que forma reaplicadas no dia 13 de maio, já estão disponibilizados no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca responsável pela seleção. Somente os candidatos ao cargo de analista judiciário com especialidade em oficial de justiça de avaliador fizeram prova novamente último dia 13. Para os demais candidatos, as provas seguem válidas e o gabarito definitivo da prova já foi divulgado. 

Confira o gabarito preliminar da prova objetiva para analista do TJ-AL

O prazo para interposição dos recursos para os candidatos que forem contra o gabarito preliminar já está aberto. Os candidatos poderão interpor recurso até as 23h59min do dia 17 de maio, no site da FGV.

Não sabe como elaborar um bom recurso? No vídeo abaixo, o especialista Sérgio Camargo explica tudo o que você precisa saber sobre essa etapa:

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


As provas objetivas e discursivas foram reaplicadas no dia 13 de maio em Maceió. O motivo da suspensão e reaplicação não foi informado pela Fundação Getúlio Vargas. Porém, alguns candidatos se manifestaram nas redes sociais e disseram que os lotes das provas foram entregues trocados, de modo que eles receberam provas de outros cargos e não para o de oficial de justiça avaliador. 

Os candidatos responderam 80 questões divididas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Legislação Específica e conhecimentos específicos. 

Concurso TJ-AL: gabarito preliminar das objetivas para analista
é divulgado. (Foto: Reprodução/Reprodução)

Concurso TJ-AL registra 42.762 candidatos inscritos

Ao todo, o concurso para o Tribunal de Justiça de Alagoas atraiu 42.762 candidatos inscritos para disputarem as 131 vagas ofertadas. As oportunidades são para os cargos de técnico e analista judiciário. 
O maior número de inscritos foi para o cargo de técnico judiciário - área judiciária, do qual registrou 33.935 pessoas inscritas para concorrerem as 100 vagas ofertadas. Este cargo terá uma concorrência de 339,35 pessoas por vaga. 

.Confira mais informações sobre os cargos e o Tribunal

Já o menor número de inscrições foi para o cargo de analista judiciário com especialidade na área de Estatística. Este cargo ofertou uma vaga e teve um total de 41 candidatos inscritos. A demanda de candidato por vaga para este cargo será de 41. 

Aprovados no TJ-AL poderão ser nomeados ainda este ano

O juiz Ygor Figueirêdo, presidente da comissão organizadora do concurso, informou que os aprovados dentro do número de vagas serão nomeados ainda este ano. "Os candidatos que ficarem no cadastro reserva deverão ser chamados nos próximos anos", disse. Ainda de acordo com o juiz, o concurso TJ-AL irá reforçar o quadro funcional do órgão, que atualmente está defasado.

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações