Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso TJ-AL: sai gabarito definitivo da prova objetiva para analista

Concurso TJ-AL: sai gabarito definitivo da prova objetiva para analista

Gabarito definitivo e resultado preliminar da prova objetiva do concurso TJAL já estão disponíveis. A prova foi reaplicada no dia 13 de maio

Os candidatos que realizaram as provas no dia 13 de maio do concurso TJ-AL já podem consultar o gabarito definitivo do exame objetivo. Os candidatos responderam 80 questões divididas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Legislação Específica e conhecimentos específicos.

Também já está disponível o resultado preliminar com a situação de cada candidato. Os documentos foram publicados na última terça-feira, 12, no site da Fundação Getulio Vargas (FGV). O prazo para interpor recursos contra o resultado preliminar da prova objetiva para a especialidade de oficial de justiça avaliador já está aberto. O candidato que for contra o resultado deverá fazê-lo no site da banca usando seu CPF e senha. 

Gabarito definitivo da prova objetiva do concurso TJAL

Resultado preliminar com a situação de cada candidato

As provas foram reaplicadas para o cargo de analista judiciário com especialidade em oficial de justiça de avaliador. No entanto, o motivo da reaplicação não foi informada pela Fundação Getulio Vargas. Alguns candidatos relataram nas redes sociais que os lotes das provas foram entregues trocados, de modo que eles receberam provas de outros cargos.

TJAL divulga gabarito oficial das provas aplicadas no dia 13 de maio.
(Foto: Divulgação/Portal TJ-AL/ Caio Loureiro)

Uma reprovação não pode te abalar!
• Trinta aprovações que nasceram de uma reprovação

Todo os aprovados podem ser nomeados

Em entrevista exclusiva à FOLHA DIRIGIDA, o diretor adjunto de Gestão de Pessoas do TJ-AL, Klistenes Silva Lessa Santos, revelou que todos os aprovados na seleção serão nomeados, senão no mesmo momento, mais de forma gradativa e sequencial, para atender a necessidade atual de preencher as vagas ociosas. Ele explicou que as convocações ficarão a cargo da presidência do Tribunal de Justiça.

Segundo o cronograma do concurso, a divulgação do resultado final, com classificação definitiva, sairá em 15 de outubro. "A partir dessa data, e com respectiva homologação, acredito que a Presidência do Tribunal de Justiça iniciará a publicação das nomeações dos aprovados, tendo em vista a necessidade de composição das vagas existentes no quadro de pessoal do judiciário alagoano", informa o diretor. Leia a entrevista na íntegra.

Entenda como funciona a validade do concurso público:



Concurso TJ-AL registrou 42.762 candidatos inscritos

Ao todo, o concurso para o Tribunal de Justiça de Alagoas atraiu 42.762 candidatos inscritos para disputarem as 131 vagas ofertadas. As oportunidades são para os cargos de técnico e analista judiciário. 

O maior número de inscritos foi para o cargo de técnico judiciário - área judiciária, do qual registrou 33.935 pessoas inscritas para concorrerem as 100 vagas ofertadas. Este cargo terá uma concorrência de 339,35 pessoas por vaga. 

Confira mais informações sobre os cargos e o tribunal

Já o menor número de inscrições foi para o cargo de analista judiciário com especialidade na área de Estatística. Este cargo ofertou uma vaga e teve um total de 41 candidatos inscritos. 


Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações