Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso TJ-AL divulga resultado final de analista judiciário

Concurso TJ-AL divulga resultado final de analista judiciário

O Tribunal de Justiça de Alagoas divulgou o resultado final do concurso público para as carreiras de analistas judiciários.

Após divulgar o resultado dos técnicos, foi a vez do concurso TJ-AL publicar o resultado final para as carreiras de analista judiciário. Os editais com as classificações por cada cargo foram divulgados no site da Fundação Getulio Vargas (FGV) e do tribunal.

Os candidatos aos cargos de nível superior tiveram que aguardar um pouco mais do que os de nível médio, que tiveram os resultados divulgados em outubro. O motivo foi porque as provas discursivas dos oficiais de justiça foram suspensas e remarcadas. Esse fato acabou atrasando o calendário.

resultado analista judiciário

Em nota, o Tribunal de Justiça de Alagoas divulgou os dados sobre a classificação. Foram 534 aprovados para a carreira de técnico, enquanto que para analista da área judiciária foram aprovados 153 competidores. Já a carreira de oficial de justiça contou com 115 aprovados e o analista de estatística aprovou três candidatos.

Além da listagem de resultado final dos analistas, a Fundação Getulio Vargas, organizadora, divulgou também a relação dos técnicos habilitados após a perícia médica. O próximo passo do concurso TJ-AL será publicar a homologação.

Após o concurso ser homologado, o órgão poderá inicias as contratações. Os aprovados poderão ser convocados durante todo o prazo de validade, que será de dois anos prorrogáveis por mais dois.

Em entrevista concedida à FOLHA DIRIGIDA, o diretor de Gestão de Pessoas do TJ-AL, Klistenes Silva Lessa Santos garantiu que todos os aprovados serão nomeados, o que anima e dá esperança aos que ficarem na listagem de cadastro.

"Com a homologação, acredito que a Presidência do Tribunal de Justiça iniciará a publicação das nomeações dos aprovados, tendo em vista a necessidade de composição das vagas existentes no quadro de pessoal do judiciário alagoano", informou o diretor.

TJ-AL divulga resultado final dos analistas (Foto: Divulgação)
TJ-AL divulga o resultado final dos analistas judiciários
(Foto: Divulgação)

TJ-AL registrou mais de 40 mil inscritos no concurso

O concurso público do Tribunal de Justiça de Alagoas registrou um bom número de inscritos para as carreiras de técnico e analista judiciários. Foram 42.762 candidatos inscritos que foram convocados para as provas.

Como esperado, o destaque da seleção foi o cargo de técnico judiciário - área judiciária, que recebeu 33.935 candidaturas. Para essa carreira, são oferecidas 100 vagas. Já o analista judiciário - área judiciária teve 5.075 inscrições e o analista judiciário - oficial de justiça avaliador recebeu 3.711 interessados.

Para esses concorrentes as provas objetivas foram aplicadas no dia 13 de maio, na cidade de Maceió. Foram aplicadas 80 questões, distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Legislação Específica e Conhecimentos Específicos. Quem concorreu para analista judiciário realizou ainda provas discursivas e de títulos.




Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações