Teresina-PI: sai resultado do concurso para professor temporário - Folha Dirigida
Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Teresina-PI: sai resultado do concurso para professor temporário

Teresina-PI: sai resultado do concurso para professor temporário

Foi publicado o resultado final do concurso para professores temporários da Secretaria de Educação de Teresina, no Piauí.

Foi divulgado nesta quarta-feira, 17, o resultado final do concurso para professor substituto da Secretaria de Educação (Semec) de Teresina, no Piauí. Os candidatos podem consultar a classificação no site do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), organizador.

Os concorrentes realizaram a prova objetiva no dia 7 de julho e os gabaritos foram divulgados na mesma semana. Foram três horas para responder a 40 questões, valendo até 100 pontos. O exame abrangeu conhecimentos relacionados à especialidade de atuação, conforme o conteúdo programático no edital.

Segundo dados da banca, o concurso Semec Teresina-PI atraiu mais de 5 mil inscritos. A área mais concorrida foi a de Educação Física, com aproximadamente 84 candidatos por vaga. A menor procura foi para a área de Ensino Religioso, com 118 candidatos para dez vagas, gerando uma concorrência de cerca de 11 concorrentes por oportunidade.

Concurso para professor de Teresina-PI tem mais de 5 mil inscritos

Selecionados terão contrato de um ano prorrogável

Publicado em maio deste ano, o edital da Semec Teresina oferta 204 vagas temporárias para professores. Os profissionais vão substituir docentes de licença afastados do trabalho. 

Os selecionados terão contrato com duração de até um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Os primeiros três meses serão considerados período de experiência. 

As oportunidades são todas para a Educação Básica, do 6º ao 9º ano, nas áreas de:

  • Letras (55 vagas)
  • Matemática (45)
  • Artes ou Educação Artística (nove)
  • Ciências Naturais ou Ciências Biológicas (24)
  • Educação Física (seis)
  • Teologia ou Ciências da Religião (dez)
  • Geografia (13)
  • História (26)
  • Língua Inglesa (quatro)

As remunerações iniciais são de R$2.836,87 e R$1.891,13 para cargas de trabalho de 30 e 20 horas semanais, respectivamente. Os valores são compostos pelo vencimento e pela Gratificação de Incentivo à Docência (GID). Para concorrer foi preciso ter nível superior com Licenciatura Plena na área de atuação. 

Professor em sala de aula (Foto: Reprodução/ Pixabay)
Concurso Semec Teresina vai preencher mais de 200 vagas temporárias
(Foto: Reprodução/ Pixabay)

Teresina anuncia novos concursos com mais de 600 vagas efetivas

Foi publicada no Diário Oficial de quarta-feira, 17, a lei de diretrizes orçamentárias para a capital piauiense em 2020. O documento prevê a realização de concursos públicos para a Prefeitura de para a Câmara Municipal. 

No Executivo, serão 639 vagas distrivuídas entre cargos de níveis médio, técnico e superior. Já para o Legislativo está prevista a oferta de 24 chances de níveis médio e superior. Saiba mais:

Prefeitura de Teresina-PI poderá abrir concurso em 2020 com 639 vagas
Concurso Câmara de Teresina-PI: vagas constam no orçamento de 2020 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE



Comentários