Teresina-PI forma comissão de concurso com 204 vagas para Educação

Um novo concurso para professores substitutos será realizado pela Prefeitura de Teresina, no Piauí, com 204 vagas.

A Prefeitura de Teresina, capital do Piauí, formou comissão organizadora de um novo concurso para Educação. De acordo com portaria do Diário Oficial do município de 1º de abril, a oferta será de 204 vagas para professores substitutos.

Os aprovados atuarão, por tempo determinado, no segundo ciclo do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano. Eles substituirão os docentes que entrarem de licença e se afastarem do trabalho temporariamente.

As oportunidades serão distribuídas entre regimes de 30 horas para Língua Portuguesa e Matemática. Haverá chances também para professor 20 horas nas disciplinas de Geografia, História, Artes, Inglês, Ensino Religioso, Ciências e Educação Física.

. Como estudar para concurso público sem edital?
Estuda e trabalha? Saiba como superar esse desafio
. Existe a melhor técnica de estudos para concursos?

A comissão do concurso é formada por profissionais das Secretarias de Educação e Administração, além da Procuradoria Geral do Município (PGM). Ao todo, seis servidores serão responsáveis por organizar a seleção e elaborar o termo de referência.

Teresina-PI inicia preparativos de novo concurso para professores 
substitutos (Foto: SEMEC)

 

Esse documento funciona como um espelho para o edital e contém informações importantes como: vagas, cargos, remunerações, estrutura de provas e calendário previsto. Depois de aprovado, o termo de referência é usado no processo de escolha da banca organizadora.

Somente após a contratação da banca, o edital do concurso poderá ser publicado em Diário Oficial. Procurada por FOLHA DIRIGIDA nesta quarta-feira, 3, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação (SEMEC) disse que ainda não há data fechada para o edital.

Porém, adiantou que os preparativos costumam demorar um mês. Por isso, o documento pode sair já em maio.  

enlightenedTenha acesso a cursos de preparação para concursos

Teresina realizou seleção para professores em 2017

Há dois anos, a Prefeitura de Teresina, no Piauí, realizou processo seletivo para preencher 368 vagas de professor substituto. Do total de oportunidades, 19 foram reservadas para pessoas com deficiência. 

As chances foram para atuação na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano. Para se candidatar foi necessário ter Licenciatura em Pedagogia ou curso Normal Superior. A jornada de trabalho era de 30 horas semanais, para remuneração de R$2.103,17.

A seleção foi composta por prova objetiva com 20 questões de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. Em 2018, Teresina-PI também realizou concurso para guarda municipal com 75 vagas imediatas.

Foram oferecidas 60 oportunidades para homens e 15 para mulheres, incluindo oportunidades para Pessoas com Deficiência (PcDs). Além destas, os 400 candidatos mais bem classificados formaram o cadastro de reserva.

No vídeo abaixo, saiba como se preparar para concursos antes da publicação do edital: 



Comentários