Folha Dirigida Entrar Assine

Sai edital do concurso para guarda municipal de Teresina-PI

Saiu o edital do concurso para guarda municipal da Prefeitura de Teresina, no Piauí, com oferta de 75 vagas imediatas de nível médio.

*Matéria atualizada em 22/11/2018, às 12h09

Saiu o aguardado edital do concurso para guarda municipal da Prefeitura de Teresina, no Piauí. A seleção traz a oferta de 75 vagas imediatas, sendo 60 para homens e 15 para mulheres, incluindo oportunidades para Pessoas com Deficiência (PcDs). Além destas, os 400 candidatos mais bem classificados farão parte do cadastro de reserva.

Para concorrer, é necesário ter o nível médio completo e Carteira Nacional de Habilitação na categoria A/B. O edital foi publicado nesta segunda-feira, 5, conforme adiantou a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). Os novos servidores deverão atuar em regime de revezamento de 12 ou 24 horas. 

As inscrições serão aceitas das 9h do dia 26 de novembro até as 23h59 de 27 de dezembro, por meio do site do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), organizador do concurso. Para ser inscrever, será preciso pagar uma taxa no valor de R$100.

Confira o edital do concurso da guarda de Teresina-PI

Edital da guarda municipal

Os candidatos com deficiência ou doadores de medula óssea ou de sangue poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição. Já os estudantes poderão pedir a redução do valor em 50%. As solicitações serão aceitas no site do Nucepe, entre os dias 12 e 14 de novembro.

Concurso terá seis etapas de avaliação

Os candidatos do concurso para guarda municipal de Teresina-PI serão avaliados em até seis etapas, incluindo o Curso de Formação para a carreira. A primeira fase será composta pela prova objetiva e dissertativa, no dia 13 janeiro de 2019

Concurso para guarda municipal terá provas em janeiro (Foto: SEMA/Teresina-PI)
Prefeitura lança edital para guarda municipal de Teresina-PI
 (Foto: SEMA/Teresina-PI)

As provas serão aplicadas na cidade de Teresina-PI, das 8h30 às 13h30. Neste período, os candidatos deverão responder a 50 questões, valendo 80 pontos, além de uma redação, com 20 pontos no total.

A prova objetiva terá questões de: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Direito (Constitucional, Penal, Administrativo, Ambiental e Humanos), Ligislação de Trânsito e Legislação do Município de Teresina.

Além do exame objetivo, os candidatos realizarão avaliações médica e odontológica, Teste de Aptidão Física (TAF), exame psicológico, Investigação Social e Curso de Formação. Os aprovados no concurso receberão remuneração inicial de R$1.133.

Os classificados para o cadastro de reserva poderão ser convocados em até dois anos, no máximo, conforme o prazo de validade do concurso. 

"A perspectiva é de que chamemos um número maior do que estamos prevendo inicialmente. Queremos, com esse concurso, fortalecer a Guarda Municipal, que é uma instituição nova, mas que já tem sua importância e representatividade para nossa cidade", declarou o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira.

Prepare-se para concursos

Prepare-se para concursos

Confira dicas de estudo para o concurso de Teresina-PI

O edital do concurso para guarda municipal de Teresina-PI foi publicado. Agora, é hora de intensificar a preparação. Para isso, FOLHA DIRIGIDA traz dicas exclusivas para os estudos em concursos. Confira!  

Baixe e-book gratuito!

Como ser um concurseiro





Comentários