Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Saem gabaritos das provas do concurso para professor de Teresina-PI

Saem gabaritos das provas do concurso para professor de Teresina-PI

Os candidatos do concurso para professor de Teresina, no Piauí, já podem conferir os gabaritos das provas do último domingo, 7.

Os candidatos do concurso para professor da Secretaria de Educação (Semec) de Teresina, no Piauí, já podem conferir os gabaritos preliminares das provas do último domingo, 7. Os cadernos de questões e as respectivas respostas devem ser conferidos no site do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), organizador.

Os recursos contra os gabaritos preliminares estão sendo aceitos até esta terça-feira, 9, no site do Nucepe. As provas do concurso para professores de Teresina-PI foram aplicadas no último domingo, 7, e mais de mais de 5 mil candidatos eram esperados.

Os concorrentes tiveram até três horas para responderem a 40 questões, valendo até 100 pontos. O exame abordou conhecimentos relacionados à especialidade de atuação, conforme o conteúdo programático do edital.

O resultado final da prova objetiva será publicado no dia 16 de julho. A previsão é que o resultado final do concurso de professores de Teresina-PI seja publicado no dia seguinte, 17 de julho.

Concurso Semec Teresina oferece 204 vagas temporárias (Foto: Reprodução)
Saem gabaritos das provas do concurso de professor de Teresina
​​​​​​(Foto: Reprodução)

 

Concurso de Teresina-PI oferece 204 vagas

Aberto em maio deste ano, o concurso visa preencher 204 vagas temporárias para professores na Secretaria de Educação (Semec) de Teresina. Os profissionais vão substituir docentes de licença e serão contratados por até um ano, podendo ter o contrato prorrogado por igual período.

Os aprovados no concurso serão contratados por até um ano, podendo ter o contrato prorrogado por igual período. Os primeiros três meses serão considerados como experiência. As remunerações iniciais serão de R$2.836,87 e R$1.891,13 para jornadas de 30 e 20 horas, respectivamente. 

Os valores incluem vencimento e Gratificação de Incentivo à Docência (GID). Para ingressar na carreira foi preciso ter licenciatura plena na área de interesse. As 204 oportunidades são para a Educação Básica, do 6º ao 9º ano, nas seguintes áreas:

  • Letras (55 vagas)
  • Matemática (45)Prepare-se para concursos
  • Artes ou Educação Artística (nove)
  • Ciências Naturais ou Ciências Biológicas (24)
  • Educação Física (seis)
  • Teologia ou Ciências da Religião (dez)
  • Geografia (13)
  • História (26)
  • Língua Inglesa (quatro)

Saiba como recorrer em concursos! 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE



Comentários