Edital do concurso para Guarda de Teresina sairá nesta segunda, 5

O edital do concurso para guarda municipal de Teresina, no Piauí, será publicado nesta segunda-feira, 5, segundo a prefeitura.

*Matéria atualizada em 5/11/2018, às 20h34.

O edital do concurso para guarda municipal da Prefeitura de Teresina, no Piauí, está perto de ser divulgado. Segundo a Administração Municipal, o documento será publicado nesta segunda-feira, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

Atualização: O edital foi publicado na noite desta segunda-feira, 5, com oferta de 75 vagas. Confira aqui todos os detalhes sobre o concurso!

O concurso para guarda municipal é um dos mais aguardados em Teresina-PI. De acordo com a Semcaspi, serão oferecidas 75 vagas para preenchimento direto, além da formação de cadastro de reserva. Com o cadastro, a seleção deve somar 100 oportunidades para a carreira, conforme previsto na autorização publicada em 2017.

Ainda de acordo com a Semcaspi, as inscrições estão previstas para o período de 26 de novembro a 27 de dezembro, com a organização do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe). A exigência para o cargo é o nível médio completo, no entanto, outros requisitos podem ser adicionados ao edital.

O anúncio do concurso será tema de uma solenidade na Prefeitura de Teresina-PI, nesta segunda, 5, às 12h. Segundo a Semcaspi, o edital será publicado por meio dos sites do Nucepe, da Prefeitura de Teresina e do portal da própria Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas.

Concurso para guarda municipal terá provas em janeiro (Foto: SEMA/Teresina-PI)
Prefeitura confirma edital para guarda municipal de Teresina-PI
nesta segunda, 5 (Foto: SEMA/Teresina-PI)

 

Primeira prova será em janeiro de 2019 

O concurso para guarda de Teresina-PI terá ao todo seis etapas de classificação, incluindo o Curso de Formação para a carreira. A primeira prova, segundo a Semcaspi, está prevista para acontecer no início de janeiro de 2019. 

Os candidatos classificados para o cadastro de reserva poderão ser convocados em até dois anos, no máximo, conforme o prazo de validade do concurso. 

"A perspectiva é de que chamemos um número maior do que estamos prevendo inicialmente. Queremos, com esse concurso, fortalecer a Guarda Municipal, que é uma instituição nova, mas que já tem sua importância e representatividade para nossa cidade", declarou o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira.

Inicie os estudos para concursos

Prepare-se para concursos

 

Prepare-se para o concurso de Teresina-PI

O edital do concurso para guarda municipal de Teresina-PI estava previsto para ser divulgado às 8h desta segunda, 5. Com o atraso, a publicação pode ocorrer a qualquer momento. Para quem deseja ingressar no quadro de servidores do município, é hora de intensificar a preparação, já que seis etapas estão previstas para esta seleção. 

Abaixo, você confere alguns conteúdos de apoio para o concurso. Confira!