Concurso Guarda de Teresina-PI tem resultado final divulgado

Saiu o resultado final do concurso da Guarda Municipal de Teresina, no Piauí, que ofereceu 75 vagas mais cadastro de reserva.

Saiu o resultado final do concurso da Guarda Municipal de Teresina, no Piauí. Os editais, com a lista de classificados nas vagas imediatas, para as vagas reservadas a pessoas com deficiência e para o cadastro de reserva, já estão disponíveis no site da banca organizadora, Nucepe.

Os documentos foram publicadas na útlima sexta-feira, 2, como previsto no cronograma do concurso. De acordo com o resultado final, os candidatos mais bem classificados estão convocados para o curso de formação. Os demais seguem no cadastro de reserva.

O curso de formação terá como finalidade aprimorar as competências do candidato. O curso será de responsabilidade da Prefeitura de Teresina em parceria com outros órgãos, conforme critérios estabelecidos no edital.

Já os classificados para o cadastro de reserva poderão ser convocados em até dois anos, no máximo, conforme o prazo de validade do concurso.

"A perspectiva é de que chamemos um número maior do que estamos prevendo inicialmente. Queremos, com esse concurso, fortalecer a Guarda Municipal, que é uma instituição nova, mas que já tem sua importância e representatividade para nossa cidade", declarou o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira.

Acesse o grupo no Telegram

Concurso Guarda de Teresina ofereceu 75 vagas

A Prefeitura de Teresina ofereceu 75 vagas imediatas no concurso da Guarda Municipal. A remuneração inicial dos aprovados será de R$1.133. O prazo de validade da seleção será de até dois anos. Neste período, os aprovados serão convocados.

Inicialmente, além das 75 oportunidades, o município informou que os 400 candidatos mais bem classificados ficariam no cadastro reserva, com possibilidade de convocação. No entanto, até a etapa de investigação social, somente 322 concorrentes estavam aprovados.

Saiu resultado final do concurso da Guarda de Teresina-PI (Foto: Sema/Teresina-PI)
Concurso Guarda de Teresina-PI ofereceu 75 vagas imediatas
(Foto: Sema/Teresina-PI)

 

Com 75 vagas imediatas, o concurso da Guarda Municipal de Teresina-PI atraiu 5.563 candidatos para a primeira prova. A maior disputa ficou entre as mulheres. Com 14 oportunidades, a seleção registrou 1.396 inscrições, gerando uma concorrência de 99 candidatas por vaga.

Já para o sexo masculino, foram registradas 4.092 inscrições para 57 vagas. Desta forma, a disputa chegou a 71 candidatos por oportunidade. Para as pessoas com deficiência, a concorrência foi de 19 candidatos por vaga, no caso dos homens, e 16 para as mulheres.

Curso de formação em concursos: entenda!

A próxima etapa do concurso da Guarda de Teresina-PI é o curso de formação. A convocação para esta etapa garante a sua vaga? Confira a responsta no vídeo abaixo. Confira! 

Prepare-se para concursos em 2019!

Confira dicas para concursos





Comentários