Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso guarda de Teresina-PI: sai gabarito preliminar das provas

Os participantes do concurso para a Guarda Municipal de Teresina-PI já podem consultar o gabarito provisório das provas.

O gabarito preliminar das provas objetivas do concurso da Gurda Municipal de Teresina, no Piauí, foi divulgado nesta segunda-feira, 28. Os documentos estão disponíveis no site do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), organizador da seleção. 

Gabarito preliminar das provas objetivas do concurso Teresina-PI:

 O pedido de recurso sobre o gabarito deverá ser feito até terça-feira, 29, no site do organizador Nucepe

As provas objetiva e discursiva foram aplicadas no dia 27 de janeiro. Essa é a primeira etapa do concurso para guarda municipal de Teresina-PI

Na prova objetiva os inscritos responderam 50 questões. Os conteúdos cobrados foram de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Raciocínio Lógico, Legislação do Município de Teresina. Foi cobrado também questões das áreas de Direito Constitucional, Administrativo, Penal, Ambiental e Direitos Humanos. 

Já a prova dissertativa foi composta por uma redação, que terá valor de 20 pontos. Os classificados nessa etapa serão convocados para as demais avaliações do concurso.

Sai gabarito preliminar das provas do concurso Teresina-PI. Inscritos foram
avaliados no último domingo, 27

Concurso para guarda de Teresina-PI registrou mais de 5 mil inscritos

A disputa promete ser acirrada para o concurso de guarda municipal de Teresina. É que a seleção registrou 5.563 pessoas inscritas para disputarem as 75 vagas que estão sendo ofertadas. O número de inscritos foi publicdo pelo organizador Nucepe.  

A maior disputa será entre as mulheres, que concorrem a 14 vagas para ampla concorrência. Ao todo, são 1.396 inscritas, gerando uma disputa de 99 candidatas por vaga.

Para o sexo masculino, porém, foram 4.092 candidatos inscritos. No total, são 57 vagas ofertadas. Desta forma, a concorrência chega a 71 candidatos por vaga. Para as pessoas com deficiência, a disputa fica em 19 candidatos por vaga, no caso dos homens, e 16, para as mulheres. 

Os candidatos aprovados nas provas objetiva e discursiva passarão por outras etapas. As fases seguintes são: avaliação médica e odontológica, exame de teste físico, avaliação psicológica e investigação social

As 75 vagas ofertadas são para início imediato. Porém, os 400 candidatos mais bem classificados ficarão na lista para cadastro reserva. Esses poderão ser convocados em até dois anos, conforme o prazo de validade do concurso. A remuneração inicial do cargo será de R$1.133.

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários