Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso guarda de Teresina-PI: divulgado resultado da prova objetiva

Concurso guarda de Teresina-PI: divulgado resultado da prova objetiva

Os candidatos do concurso da Guarda de Teresina-PI já podem conferir o resultado da objetiva e a lista dos que terão a discursiva corrigida.

Os candidatos do concurso da Gurda Municipal de Teresina, no Piauí, já podem consultar o resultado da prova objetiva, realizada no dia 27 de janeiro. Além das notas, os concorrentes também podem conferir lista dos que terão a avaliação discursiva corrigida.

Os resultados das provas objetivas e a lista dos que terão o exame discursivo corrigido estão disponíveis no site do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe), banca organizadora da seleção.  

Para ter a prova discursiva corrigida, foi preciso, cumulativamente, alcançar a pontuação igual ou superior a 60% (48 pontos) da prova objetiva, ter no mínimo 50% do total de pontos de cada matéria, não zerar nenhuma disciplina e se classificar até a posição 712ª, na ampla concorrência. Para pessoas com deficiência, foi preciso alcançar até a 38ª posição.

A prova discursiva foi composta por uma redação, com valor total de 20 pontos. Os classificados nessa etapa serão convocados para as demais avaliações do concurso, que irão incluir: avaliações médica e odontológica; Teste de Aptidão Física (TAF); avaliação psicológica; investigação social; e curso de formação profissional.

Sai resultado de prova objetiva para Guarda de Teresina-PI (Foto: Pixabay)
Divulgado resultado de prova objetiva do concurso da
Guarda de Teresina-PI (Foto: Pixabay)

 

Concurso teve mais de 5 mil inscritos

O concurso da Guarda de Teresina-PI registrou 5.563 inscritos, na primeira prova. A maior disputa ficou entre as mulheres, que concorrem a 14 vagas para ampla concorrência. Ao todo, foram registradas 1.396 inscrições, gerando uma concorrência de 99 candidatas por vaga.

Para o sexo masculino, porém, foram 4.092 candidatos inscritos. No total, são 57 vagas ofertadas. Desta forma, a concorrência chega a 71 candidatos por oportunidade. Para as pessoas com deficiência, a disputa ficou em 19 candidatos por vaga, no caso dos homens, e 16 para as mulheres. 

A Prefeitura de Teresina realiza concurso para a Guarda Municipal. Ao todo, são oferecidas 75 vagas para início imediato. Porém, os 400 candidatos mais bem classificados ficarão no cadastro reserva, com possibilidade de convocação em até dois anos, conforme o prazo de validade da seleção. A remuneração inicial do cargo será de R$1.133.

Confira dicas e materiais de preparação para concursos!

Prepare-se para concursos

Prepare-se para o TAF em concursos!

Uma das próximas etapas do concurso da Guarda de Teresina será o TAF. Para chegar preparado a esta avaliação, FOLHA DIRIGIDA traz abaixo algumas dicas para o exame, como o especialista Elon Junior. Confira! 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE



Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações