Guarda Municipal Teresina-PI: sai resultado preliminar do TAF

Foram publicados os resultados preliminares do TAF do concurso público da Guarda Municipal de Teresina-PI.

Os candidatos que realizaram o teste de aptidão física (TAF) do concurso para a Guarda Municipal de Teresina, no Piauí, já podem conferir o resultado preliminar do exame. O documento está publicado no site da banca organizadora.

Resultado do TAF de Teresina-PI

Para ter acesso ao resultado, basta o candidato acessar o site do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe), responsável pela organização do concurso. Lá, estará disponível a listagem de todos os concorrentes na condição de apto, em ordem alfabética.

Quem não concordar com o resultado ainda poderá entrar com pedido de recurso, antes da publicação do resultado definitivo. As contestações serão aceitas até este sábado, 4 de maio. Os pedidos serão aceitos pelo site da Nucepe, até as 13h.

Guarda de Teresina divulga resultado do TAF (Foto: Sema/Teresina-PI)
Guarda Municipal de Teresina-PI publica resultado do TAF
(Foto: Sema/Teresina-PI)

O teste de aptidão física do concurso da Guarda de Teresina-PI foi realizado entre os dias 22 e 27 de abril. Os aprovados serão chamados para realizarem as demais etapas do concurso, sendo elas: avaliação psicológica; investigação social; e curso de formação profissional.

Concurso oferece 75 vagas de guarda municipal

Com edital publicado em novembro, a Guarda de Teresina-PI oferece 75 vagas imediatas, sendo 60 para homens e 15 para mulheres, incluindo oportunidades para Pessoas com Deficiência (PcDs).

Além destas, os 400 candidatos mais bem classificados farão parte do cadastro de reserva para que possam ser chamados durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos podendo chegar a quatro. 

concurso atraiu 5.563 candidatos, com a maior disputa entre as mulheres. Para o sexo masculino, foram registradas 4.092 inscrições. 

A carreira de guarda exige o nível médio completo e Carteira Nacional de Habilitação na categoria A/B. Os novos servidores deverão atuar em regime de revezamento de 12 ou 24 horas. 

"A perspectiva é de que chamemos um número maior do que estamos prevendo inicialmente. Queremos, com esse concurso, fortalecer a Guarda Municipal, que é uma instituição nova, mas que já tem sua importância e representatividade para nossa cidade", declarou o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira. 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários