Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Guarda de Teresina-PI convoca para a investigação social

Os candidatos do concurso da Guarda Municipal de Teresina, no Piauí, já podem conferir a convocação para a investigação social.

Saiu a convocação para a etapa de investigação social do concurso da Guarda Municipal de Teresina, no Piauí. A lista dos convocados pode ser conferida no site do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe), banca organizadora.

Conforme comunicado divulgado pela banca na última terça-feira, 25, os candidatos convocados deverão imprimir, preencher a ficha, colar foto nas dimensões solicitadas e enviá-la conjuntamente aos demais documentos citados, por meio de um link específico no site do Nucepe. O envio deverá ser feito no período estipulado no edital do concurso.

Foram convocados para a investigação social somente os candidatos habilitados na 4ª etapa da seleção, a avaliação psicológica. Nesta fase, foram considerados aprovados 322 concorrentes.

A investigação social será a penúltima etapa do concurso da Guarda Municipal de Teresina. Após esta fase, os candidatos serão convocados para o curso de formação profissional. A lista dos aprovados para esta fase será publicada até o dia 2 de agosto.

Prepare-se para concursos!

Confira dicas para concursos

Concurso Guarda de Teresina oferece 75 vagas

A Prefeitura de Teresina oferece 75 vagas imediatas no concurso da Guarda Municipal. A remuneração inicial será de R$1.133. O prazo de validade da seleção será de até dois anos. Neste período, os aprovados serão convocados.

Inicialmente, além das 75 oportunidades, o município informou que os 400 candidatos mais bem classificados ficariam no cadastro reserva, com possibilidade de convocação. No entanto, até a penúltima etapa, somente 322 concorrentes estão aprovados.

Guarda de Teresina-PI realiza concurso (Foto: Sema/Teresina-PI)
Concurso da Guarda de Teresina-PI tem 75 vagas imediatas
(Foto: Sema/Teresina-PI)

 

Com 75 vagas imediatas, o concurso da Guarda Municipal de Teresina-PI atraiu 5.563 candidatos para a primeira prova. A maior disputa ficou entre as mulheres. Com 14 oportunidades, a seleção registrou 1.396 inscrições, gerando uma concorrência de 99 candidatas por vaga.

Já para o sexo masculino, foram registradas 4.092 inscrições para 57 vagas. Desta forma, a disputa chegou a 71 candidatos por oportunidade. Para as pessoas com deficiência, a concorrência foi de 19 candidatos por vaga, no caso dos homens, e 16 para as mulheres. 

Investigação social: entenda!

A próxima etapa do concurso da Guarda de Teresina-PI será a investigação social. Para entender como funciona esta fase, FOLHA DIRIGIDA explica no vídeo abaixo. Confira! 

Acesse o grupo no Telegram



CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários