Versão nova do site ativada

Concurso TCM-Rio: auditor dá dicas e orienta futuros candidatos

Concurso TCM-Rio deve sair no primeiro semestre de 2020. Auditor há 16 anos, Luís Gustavo dá orientações para preparação.

16/10/2019 14:38 | Atualizado: 16/10/2019 14:42

16/10/2019 14:38 | Atualizado: 16/10/2019 14:42

Os interessados no próximo concurso do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCM-Rio) já devem se preparar. Isso porque a expectativa é de que o edital da seleção seja publicado nos primeiros meses de 2020.

De acordo com o professor Luís Gustavo Bezerra de Menezes, que é auditor de controle externo do tribunal, as principais recomendações para aqueles que pretendem concorrer a uma vaga no TCM-Rio, são:

  • estudar pelo programa anterior; 
  • realizar muitos exercícios;
  • priorizar o estudo das disciplinas de Direito Administrativo, Direito Financeiro, Contabilidade e Controle Externo.  

Luís Gustavo, atua no TCM-Rio há 16 anos, acredita que o novo concurso deverá manter todas ou quase todas as disciplinas da seleção anterior, realizada em 2010.

"Acho o último edital uma ótima referência, pois ele foi bem enxuto, contendo apenas as matérias básicas que são cobradas em qualquer concurso para Tribunal de Contas. Apenas merece algumas atualizações em termos de legislação e conteúdo, mas aquelas disciplinas devem ser cobradas novamente", disse.

Além de dar dicas e apontar estratégias de estudos para os futuros candidatos, em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, Luís Gustavo Bezerra de Menezes falou também sobre as vantagens de se trabalhar no tribunal e as atividades que são desempenhadas pelos auditores de controle externo, entre outros assuntos. 

Auditor de controle externo do TCM-Rio dá dicas de estudo para concurso
(Foto: Divulgação)

 Aprovação no concurso TCM-Rio aconteceu em 2003

Luís Gustavo foi aprovado no concurso para técnico de controle externo, cargo de nível superior, em 2003. Atual auditor de controle externo, ele passou em 15º lugar, quando havia 13 vagas no edital. No entanto, ele conta que havia uma peculiaridade nesse concurso.

ASSINANTES CONFEREM AS ORIENTAÇÕES DO AUDITOR DO TCM-RIO LUIS GUSTAVO
(Você precisa estar logado para continuar lendo)

Quer visualizar agora esse conteúdo?

Então não perca tempo e faça já a sua assinatura! Com ela você terá acesso a conteúdos exclusivos para assinantes sem anúncios. Planos a partir de R$7,49 por mês!

OU

Já possui uma conta?

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Sobre o concurso

Previsto

TCM-Rio-2020 -Auditor

RJ
Até R$16367,60
Fund...
Não informado