Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

TCM-BA: gabaritos oficiais já estão disponíveis

Será divulgada, em 8 de janeiro, a convocação dos 30 melhores classificados na primeira avaliação, respeitados os empates nesta última colocação, e todos os candidatos portadores de deficiência habilitados para a prova discursiva do concurso para o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA).

Já foi divulgado no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora, o gabarito da prova objetiva do concurso para procurador do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), onde foram cobradas 100 questões sobre Direito Administrativo, Financeiro, Civil, Tributário, Constitucional, Processual Civil, Penal, Empresarial, do Trabalho, Previdenciário, Ambiental e Legislação Institucional do TCM-BA. De acordo com o edital, os 30 melhores classificados na primeira avaliação, respeitados os empates nesta última colocação, e todos os candidatos portadores de deficiência habilitados, serão convocados para a prova discursiva a ser aplicada em 8 de janeiro de 2012.

A avaliação, de caráter classificatório e eliminatório, consistirá de duas questões discursivas relativas às áreas de conhecimentos e conteúdos programáticos da prova objetiva, valendo 40 pontos, e de um parecer, versando sobre caso prático, valendo 60 pontos. Será permitida a consulta a textos legais, que serão vistoriados antes da prova. Os 15 mais bem colocados serão convocados para a próxima fase. Para tal, deverão atingir, no mínimo, 60 de 100 pontos possíveis.

Prevista para 15 de abril, a prova oral avaliará o desempenho dos concorrentes quanto a assuntos de Direito Penal, Constitucional, Administrativo e Financeiro. Nesse exame não será permitida nenhuma consulta. Os candidatos deverão trajar vestimenta adequada ao exercício do cargo pretendido. A análise de títulos marcará a fase final, em data a ser agendada futuramente. A nota final dos candidatos habilitados será igual à somatória da nota padronizada obtida em todas as fases mais os pontos atribuídos aos títulos. A data de divulgação dessas notas sairá em edital próprio.

Com apenas 14% de abstenção, índice considerado bom pelos organizadores, 550 pessoas realizaram a prova no dia 30 de outubro. Em disputa, três vagas para procurador. O período de validade da seleção é de dois anos e prorrogável por mais dois, onde outros aprovados da seleção poderão ser convocados. O salário inicial de R$16.811,06 e a garantia de estabilidade empregatícia pelo Ministério Público Especial de Contas (MPEC) são os maiores atrativos. A carga de trabalho é de 40 horas semanais.

SERVIÇO:
Site da FCC (organizadora):
www.concursosfcc.com.br
Telefone: (11) 3723-4388
Local de Prova: UNIVERSO - Avenida Antônio Carlos Magalhães, 2728 –
Pituba – Salvador/BA.


Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações