Folha Dirigida Entrar Assine

Processo avança, mas TC-DF ainda não definiu a banca do concurso

Após ter sido autorizado em outubro, o concurso TC-DF segue trabalhando para definir a banca organizadora. O Cebraspe é o mais cotado.

Após o concurso TC-DF ter sido autorizado em outubro, cresce cada vez mais a expectativa pela escolha da organizadora. Há, inclusive, a possibilidade do Cebraspe ser o contratado, mas ainda não há um prazo para o anúncio da escolha de um organizador, foi o que informou o órgão.

De acordo com a Assessoria de Imprensa, ainda não há procedimento sobre a elaboração de um edital. Dessa forma, o documento só deve começar a ser elaborado após a escolha da banca.

Sendo assim, o órgão também não estima quando deve publicar o edital com as regras da seleção. Se a contratação da banca for anunciada nas próximas semanas, tudo leva a crer que documento pode sair ainda este semestre.

Concurso TC-DF ainda não tem banca definida (Foto: Divulgação)
Concurso TC-DF ainda não tem banca definida, mas Cebrasé é cotado
(Foto: Divulgação)

Sobre a escolha da banca, o TC-DF aguarda um parecer favorável sobre a contratação do Cebraspe, por isso, ainda não considera o instituto como o organizador definido.

"...levando em consideração que a instituição tem realizado os concursos no âmbito deste Tribunal desde 1980, como também organiza os certames públicos para carreiras e cargos de notória relevância na estrutura pública do país."

A banca foi sugerida pela Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Contas do DF em dezembro, mas até o momento não houve nenhuma manifestação para oficializá-la.

Em janeiro, o processo foi encaminhado ao MPjTCDF, mas, até o momento, o Ministério Público não se manifestou. Caso o parecer favorável ao Cebraspe não ocorra, haverá todo um procedimento licitatório para escolher a melhor empresa.

Processo teve avanço nos últimos dias

No final do mês de fevereiro, o processo do concurso TC-DF voltou a ter avanços, o que pode resultar em novidades nos próximos dias.

Foram nove movimentações no mês, sendo duas no dia 28. O processo foi juntado no Serviço de Pagamento de Pessoal. Além disso, voltou a tramitar pela Secretaria de Gestão de Pessoas.

Embora estivessem previstas 47 vagas, o concurso TC-DF foi autorizado com uma oferta menor, mas para as mesmas carreiras. Foram confirmadas 14 vagas, sendo:

Procurador - Nível superior - uma vaga
Analista - Nível superior - três vagas
⇒ Auditor - Nível superior - sete vagas
Técnico - Nível médio - três vagas

A boa notícia é que está em discussão o acréscimo de uma vaga para os cargos de auditor e procurador-geral.

Prepare-se para o concurso TC-DF
Inicie os estudos para concursos

Concurso TC-DF já tem comissão formada

As comissões organizadores para os concursos do Tribunal de Contas do DF foram formadas em dezembro de 2018. No total, foram formados três grupos que ficarão responsáveis pelos trâmites principais da seleção até a publicação do edital.

O nome dos membros foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal. Eles serão os responsáveis por elaborar o edital e trabalhar na escolha da banca.

A primeira comissão será responsável pelo concurso de procurador. A segunda ficará com o de auditor de controle externo, enquanto a última foi designada para os cargos de técnico e analista.

O último concurso foi realizado em 2014 e teve o Cebraspe como o organizador. Na época, foram oferecidas 69 vagas, sendo 19 destinadas ao cargo de auditor de controle externo, 12 para técnico de administração pública e 38 vagas para o analista.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

E-books 
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários