Concurso Tarauacá AC escolhe banca para edital com 195 vagas

A Prefeitura de Tarauacá, no Acre, prepara um novo edital de concurso público para mais de 190 vagas em cargos de todos os níveis.

A Prefeitura de Tarauacá, cerca de 330 km de Rio Branco, no Acre, prepara um novo concurso público. O edital ainda não tem data definida, mas não deve demorar, uma vez que o processo de escolha da banca organizadora já foi iniciado.

A administração comunicou a reabertura do processo licitatório por meio de um aviso no Diário Oficial do Estado do Acre. A demanda será para quase 200 vagas em vários cargos.

O nome da banca organizadora deverá ser divulgado no começo deste mês de junho, de acordo com o prazo previsto pelo aviso de licitação - que definiu de 22 de maio a 3 de junho o prazo para envio das propostas.

A modalidade escolhida foi um pregão presencial, que está marcado para acontecer no dia 4 de junho, às 8h30, na sede da prefeitura.

Assim que finalizado o processo licitatório, o próximo passo será assinar o contrato com a empresa. A banca contratada ficará responsável pela publicação do edital com todas as regras, recebimento das inscrições e aplicação das etapas de seleção.

(Foto: Divulgação)
Prefeitura de Tarauacá, no Acre, realizará novo concurso com 195 vagas
(Foto: Divulgação)


Concurso Tarauacá AC terá 195 vagas ofertadas

O edital de licitação para escolher a banca do concurso Tarauacá AC confirma a oferta de 195 vagas, que serão distribuídas por meio de diversos cargos de todos os níveis de escolaridade.

No nível fundamental, são 62 vagas divididas por meio dos cargos de merendeira e servente, com 20 e 42 vagas, respectivamente. 

Já nos níveis médio e médio/técnico, serão 66 oportunidades para os cargos de auxiliar de saúde bucal, auxiliar administrativo, fiscal sanitário, técnico em análise clínica, técnico agrícola e técnico em enfermagem.

No superior, são 67 vagas em disputa. Esse quantitativo será distribuído pelas seguintes funções:

  • Assistente social;
  • Contador;
  • Engenheiro agrônomo;
  • Engenheiro florestal;
  • Engenheiro civil;
  • Bioquímico farmacêutico;
  • Médico clínico geral;
  • Médico veterinário;
  • Nutricionista;
  • Professor;
  • Psicólogo; e
  • Procurador jurídico.

Em todas as oportunidades, as demandas poderão ser em várias secretarias, tais como: administração, saúde, educação, obras, cultura, planejamento e outras.

O concurso de Tarauacá AC ainda não tem cronograma definido - o que deverá ser estabelecido após a escolha da banca. Ainda não foram divulgadas informações de como serão as etapas de seleção.

Fica a expectativa de que os candidatos sejam avaliados por meio de provas objetivas, com caráter eliminatório e classificatório. Há, ainda, a possibilidade de provas de títulos, para os cargos de nível superior.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

✔ E-books 
✔ Provas para download
✔ Artigos sobre concursos
✔ Editais verticalizados
✔ Vídeos com dicas