Susipe-PA nomeia 486 agentes prisionais aprovados no concurso - Folha Dirigida
Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Susipe-PA nomeia 486 agentes prisionais aprovados no concurso

Susipe-PA nomeia 486 agentes prisionais aprovados no concurso

Susipe-PA divulga a nomeação de 486 candidatos aprovados no curso de formação para agentes prisionais.

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) divulgou a nomeação de 486 candidatos aprovados no curso de formação para agente prisional. Essa foi a última etapa do concurso público, cujo edital foi publicado em dezembro de 2017 com oferta de 500 vagas.

A relação de novos agentes foi divulgada Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 15. Os selecionados devem acessar no site da Secretaria de Estado de Administração (Sead) as declarações necessárias para posse. 

Dos 486 novos agentes, 157 homens e 28 mulheres atuarão em unidades da Região Metropolitana de Belém. Já para a região Guamá serão nomeados 224 homens e dez mulheres. Em Carajás, serão 16 homens e quatro mulheres; para a região Xingu, 16 homens e duas mulheres; e para o Baixo Amazonas, 25 homens e quatro mulheres.

Concurso Susipe-PA teve mais de 11 mil inscritos

Publicado em dezembro de 2017, o edital do concurso Susipe-PA ofereceu 500 vagas para o cargo de agente prisional. A carreira exige nível médio e carteira de habilitação categoria “D” ou “E”.

Do total de vagas, 50 são destinadas à mulheres e 450 destinadas aos homens. O salário inicial é de R$2.435,10. A seleção terá validade de um ano e os selecionados serão contratados pelo regime estatutário, que garante a estabilidade.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Administração, foram registrados 11.835 candidatos inscritos. A região de Carajás foi a que teve maior concorrência, registrando um total de 97,95 candidatos por vaga. No dia das provas objetivas, contudo, somente 9.011 candidatos compareceram. 

Concurso Susipe-PA: quase 3 mil candidatos faltam à prova

As avaliações foram aplicadas nas cidades de Belém, Altamira, Marabá, Castanhal, Itaituba e Santarém. A banca organizadora é a Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP), que confirmou o índice de 24,52% de candidatos faltosos.

(Foto: Divulgação)
Selecionados no concurso Susipe-PA terão inicial de R$2 mil
(Foto: Divulgação)

Susipe terá novo concurso público

Em abril deste ano, o governo do Pará anunciou a realização de novos concursos para os órgãos de Segurança do Estado. Entre eles está a Susipe, que deverá contar mais vagas de agente prisional, no nível médio.

Governo do Pará anuncia concursos para PM, Polícia Civil e Susipe

Outros editais anunciados são para a Polícia Militar e a Polícia Civil. O governo não divulgou o número de vagas, remunerações, nem prazo para a publicação dos editais. Para que isso ocorra, a Sead-PA terá que formar as comissões responsáveis por acompanhar os concursos. 




Comentários