Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Susipe-PA tem classificação final após curso de formação

O governo do Pará divulgou a classificação final do concurso Susipe para agente prisional após o curso de formação.

Após o curso de formação, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) divulgou o resultado final e a homologação do concurso para agente prisional. A listagem de aprovados e as pontuações saíram no Diário Oficial do Estado de 26 de junho.

Os participantes realizaram o curso de formação, considerado uma etapa do concurso, de janeiro a junho deste ano. De caráter classificatório e eliminatório, as aulas teóricas e práticas foram aplicadas pela Escola de Administração Penitenciária. 

Com a homologação do resultado final, a Superitendência já pode começar a convocar os aprovados para posse. A seleção com 500 vagas para agente prisional ficará válida por um ano. Durante esse período, o órgão poderá chamar candidatos para preencher os cargos que ficarem vagos.

Para se candidatar ao concurso Susipe-PA foi necessário ter ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação nas categorias “D” ou “E”. O valor da remuneração inicial é de R$2.435,10.

Susipe-PA realizou concurso com 500 vagas para agente prisional
(Foto: Divulgação)

 

A seleção para a Superintendência do Sistema Penitenciário foi composta por várias etapas: prova objetiva, avaliação discursiva, exame médico, avaliação psicológica, teste de aptidão física e investigação de antecedentes pessoais. 

Na prova objetiva, os candidatos responderam questões de Português, Legislação e Conhecimentos Específicos. O órgão também realizou concurso com vagas para outros cargos de níveis médio e superior, como assistente administrativo e técnico em gestão penitenciária.

Governador anuncia novo concurso para Susipe-PA

Em abril, o governo do Pará anunciou a realização de novos concursos para os órgãos de Segurança do Estado. De acordo com a Secretaria de Administração, já foram iniciados os procedimentos para editais da Polícia Militar, Polícia Civil e Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe).

O novo concurso Susipe-PA, por sua vez, terá chances para agente prisional, cargo que exige o ensino médio completo.

O governo do Pará ainda não informou o número de vagas, remunerações, nem prazo para a publicação dos editais. Para que isso ocorra, a Administração do Estado terá que formar comissão responsável por acompanhar os concursos.

Os servidores designados deverão organizar os preparativos, assim como elaborar o projeto básico da seleção. O documento contém informações importantes como vagas, cargos, salários, cronograma e etapas do concurso.

Depois de aprovado, o projeto básico é enviado a possíveis bancas organizadoras. Os editais, em geral, só são publicados após a contratação da banca. 

Entenda como funciona o prazo de validade em concursos:



Comentários