Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Susipe-PA: sai classificação provisória de agente prisional

Concurso Susipe-PA: sai classificação provisória de agente prisional

A Susipe-PA divulgou o resultado final do TAF e a classificação preliminar do concurso com 500 vagas para agente prisional.

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe-PA) divulgou a classificação preliminar do concurso com 500 vagas para agente prisional. Como previsto no cronograma de retomada da seleção, a listagem provisória de aprovados saiu no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 5.

Para chegar a essa relação, a Susipe-PA também publicou o resultado definitivo do teste de aptidão física (TAF), após a análise dos recursos. Somente os classificados nessa etapa puderam prosseguir na seleção.

A classificação preliminar do concurso ordena os concorrentes por gênero e lotação de acordo com as notas finais em Língua Portuguesa, Legislação, Conhecimentos Específicos, no total da prova objetiva e na prova objetiva. A data de nascimento é um dos critérios de desempate entre as colocações.

Quem for contra a lista de aprovados poderá entrar com recurso a partir de quinta-feira, 6. O formulário estará disponível somente até sexta, 7, pelo site da AOCP, banca organizadora. Os recursos serão analisados e o resultado final do concurso Susipe-PA está previsto para sair no dia 13 de dezembro.

Susipe-PA
Susipe-PA realiza concurso com 500 vagas para agente prisional
(Foto: Portal do Servidor-PA)

 

Os aprovados ainda passarão pelo curso de formação profissional, de caráter eliminatório. Neste concurso, a Susipe-PA oferece 500 vagas para agente prisional. Para se candidatar era preciso ter ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação categoria “D” ou “E”. A remuneração inicial é de R$2.435,10.

A Superintendência também realiza concurso com vagas para outros cargos de níveis médio e superior, como assistente administrativo e técnico em gestão penitenciária. Essa seleção está na fase de divulgação do resultado final da investigação dos antecedentes pessoais.

Concurso Susipe-PA foi suspenso após morte de candidato

Um candidato do concurso Susipe-PA para agente prisional morreu após o teste de aptidão física, realizado entre os dias 21 e 23 de outubro nas cidades de Belém, Castanhal, Marabá, Santarém e Altamira.

Para averiguar o falecimento, a Secretaria de Administração do Pará optou por suspender o concurso e também o cronograma de atividades vigente.

"Em nome do Governo do Estado, a Sead solidariza-se com a família do candidato e reafirma seu compromisso com a lisura e transparência do certame, que será suspenso através de edital que será publicado na próxima segunda-feira, 29, até a apuração dos fatos".

Somente foram convocados para os testes físicos, os concorrentes aptos nos exames médicos, terceira etapa de seleção. Antes dessas duas etapas, os inscritos tiveram que passar pelas provas escritas (objetiva e discursiva), além da avaliação psicológica.

No dia 26 de novembro, o concurso para agente prisional foi retomado após decisão da Sead. Um novo cronograma das etapas também foi publicado. 

No vídeo abaixo, entenda como funciona a ordem de convocação em concursos:




Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações