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SPPrev prepara concurso para 82 vagas

Com edital previsto para ser publicado nos próximos meses, a São Paulo Previdência (SPPrev) realizará concurso público para o preenchimento de 82 vagas, sendo 50 para técnico previdenciário e 32 para analista previdenciário. As exigências são de ensino médio para técnico e superior para analista. Os salários iniciais são de R$1.544,20 para técnicos e R$4.191,40 para analistas. Em breve, o órgão definirá qual será a empresa ou fundação organizadora.

Com edital previsto para ser publicado nos próximos meses, a São Paulo Previdência (SPPrev) realizará concurso público para o preenchimento de 82 vagas, sendo 50 para técnico previdenciário e 32 para analista previdenciário. As exigências são de ensino médio para técnico e superior para analista. Os salários iniciais são de R$1.544,20 para técnicos e R$4.191,40 para analistas. Em breve, o órgão definirá qual será a empresa ou fundação organizadora.
 
No caso dos técnicos, esta será a terceira vez que o órgão realiza concurso. O último ocorreu em 2011 e contou com um total de 25.739 inscritos para a oferta de 156 vagas. A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas. Para analista este será o segundo concurso. O primeiro ocorreu em 2009 e contou com 8.027 inscritos para 75 vagas. A organizadora foi a Fundação Vunesp.
 
Antes de concorrer, os candidatos devem conhecer as atividades desempenhadas pela respectiva área. No caso dos técnicos, as atribuições estão voltadas para o atendimento aos segurados do Regime Próprio da Previdência dos servidores públicos titulares e do Regime Próprio da Previdência dos Militares do Estado de São Paulo.Também cabe ao servidor exercer as atividades administrativas no processo de concessão e pagamento e aposentadorias e pensões; executar as atividades de apoio relacionadas à admnistração e gestão da SPPrev e executar quaisquer outras atividades de apoio às atribuições do analista em gestão previdenciária.
 

No caso de analista, cabe ao servidor analisar, acompanhar e instruir processos de concessão, pagamento, cadastro e informações de aposentadorias e pensões do conjunto dos servidores públicos e militares; planejar, implantar e avaliar as ações voltadas às atividades relativas ao regime próprio da Previdência Social no âmbito do Estado de São Paulo, propondo adequações necessárias. Também cabe planejar, implantar e avaliar as ações voltadas às atividades relativas ao regime próprio de Previdência Social no Estado de São Paulo; planejar, implantar, coordenar e avaliar ações voltadas ao atendimento e orientação aos segurados ativos, inativos, pensionistas e dependentes, zelando pela manutenção e atualização do cadastro previdenciário; coordenar as atividades de suporte ao gerenciamento das atividades corporativas da SPPrev, no que se refere aos serviços administrativos, logísticos, de infra-estrutura e de suprimentos e, finalmente, coordenar, acompanhar e avaliar as atividades de gestão de recursos humanos, gestão orçamentária, financeira, patrimonial, análise contábil, auditoria contábil, despesas de pessoal, cálculos judiciais, política de investimentos da entidade e gestão de tecnologia e sistema de informação. As contratações são feitas de acordo com o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

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