Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso SPGG-RS: sai comissão para concurso de analista de planejamento

Concurso SPGG-RS: sai comissão para concurso de analista de planejamento

Secretaria de Planejamento e Gestão do Rio Grande do Sul definiu banca para realizar o primeiro concurso para analista de planejamento, orçamento e gestão.

Começaram os preparativos para o primeiro concurso público com vagas de analista de planejamento da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande do Sul (SPGG-RS). Foi divulgado no Diário Oficial de Porto Alegre do dia 4 de abril a portaria que define a comissão especial da seleção, que será responsável pela parte burocrática do concurso.

publicação D.O

FOLHA DIRIGIDA apurou junto da Assessoria de Comunicação do órgão e descobriu que o concurso de 2018 oferecerá 10 vagas de analista de planejamento, orçamento e gestão, exclusivas da secretaria. O salário inicial da carreira é de aproximadamente de R$7.300.
 
Com a formação da comissão especial do concurso, a expectativa é que a banca organizadora seja escolhida em breve. Após essa definição, será a hora de publicar o edital de abertura.

Conheça o cargo de analista de planejamento

A carreira de analista de planejamento, orçamento e gestão da SPGG do Rio Grande do Sul foi criada em 2010. Antes disso, o cargo vigente no órgão era o de técnico em planejamento. Por esse motivo, o concurso de analista da Secretaria de Planejamento será o primeiro da história.
 
prova
SPGG-RS terá concurso para analista de planejamento
 
Segunda a lei de criação das vagas, as responsabilidades do cargo são específicas. Veja algumas abaixo:
  • Elaborar, analisar e avaliar planos e programas e projetos do Setor Público, que visem ao desenvolvimento econômico do Estado;

  • elaborar estudos visando à fixação de prioridades para a aplicação de recursos econômicos;

  • Auxiliar na coordenação de programas e projetos do governo; proceder estudos ao acompanhamento e controle dos projetos e programas governamentais;

  • Orientar e coordenar grupos de trabalho incumbidos de pesquisas econômicas em geral;

  • Realizar estudos visando a compatibilização dos planos estaduais com os nacionais, promover estudos e análises dos indicadores conjunturais;

  • Realizar estudos e pesquisas objetivando à montagem e implantação dos diversos sistemas de Administração Estadual;

  • Proceder a estudos referentes à modernização administrativa, proceder a estudos objetivando o progressivo aperfeiçoamento dos processos e padrões do sistema orçamentário;

  • Elaborar projetos de lei e de decreto sobre assuntos econômicos e financeiros; realizar estudos relativos à quantificação e formulação das despesas públicas; orientar tecnicamente a elaboração de propostas orçamentárias, bem como analisar e revisar as propostas parciais de orçamento.

Para concorrer ao cargo é necessário ter formação de nível superior em qualquer carreira. A carga de trabalho é de 40 horas semanais.

Último concurso de Técnico de Planejamento foi em 2009

A última vez que a Secretaria de Planejamento realizou concurso para técnico de planejamento - cargo antecessor de analista de planejamento, foi em 2009. Na ocasião, a banca organizadora foi a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH). 

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações