Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso SPGG-RS: primeira seleção de analista tem banca definida

Concurso SPGG-RS: primeira seleção de analista tem banca definida

O primeiro concurso da SPGG-RS já tem banca definida e edital perto de ser publicado. A Fundatec foi a empresa contratada.

O primeiro concurso SPGG-RS, com vagas de analista, está perto de ter edital publicado. A banca organizadora foi definida: a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec), cuja súmula do contrato foi publicada no Diário Oficial do Estado.

A previsão é que seleção ofereça dez vagas de analista de planejamento da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande do Sul. Este será o primeiro concurso da SPGG-RS. O contrato com a banca terminará junto com o prazo de validade da seleção, que será informado em edital.

Banca do concurso SPGG-RS é definida
SPGG escolhe banca para seu primeiro concurso de analista

Carreira de analista tem ganhos de R$7.300

Os interessados na seleção para analista de planejamento da SPGG-RS deverão ter nível superior em qualquer área de formação. Os servidores contarão com salário inicial de aproximadamente de R$7.300 para carga de trabalho de 40 horas semanais.

O documento que oficializa a banca não traz informações sobre o quantitativo de vagas. No entanto, a reportagem de FOLHA DIRIGIDA entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do órgão e foi informada que a seleção oferecerá dez vagas de analista de planejamento, orçamento e gestão, exclusivas da secretaria.

Concurso SPGG-RJ já tem comissão formada

Em abril, foi publicada no Diário Oficial do Estado a portaria a comissão especial da seleção, responsável pela parte burocrática do concurso. Os membros ficaram responsáveis por elaborar o termo de referência e escolher a organizadora.

Após a definição do grupo, a expectativa era para que a banca fosse escolhida o quanto antes, e tivesse o contrato assinado logo em seguida. Assim, o edital fica liberado para publicação. O documento, no entanto, ainda não tem data para ser divulgado.

Carreira de analista foi criada em 2010. Conheça!

O cargo de analista de planejamento, orçamento e gestão da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande do Sul foi criado em 2010. Na época, a carreira em vigência no órgão era a de técnico em planejamento. De acordo com a lei de criação das vagas, as atribuições do cargo são:

  • Elaborar, analisar e avaliar planos e programas e projetos do Setor Público, que visem ao desenvolvimento econômico do Estado;

  • Elaborar estudos visando à fixação de prioridades para a aplicação de recursos econômicos;

  • Auxiliar na coordenação de programas e projetos do governo, proceder estudos ao acompanhamento e controle dos projetos e programas governamentais;

  • Orientar e coordenar grupos de trabalho incumbidos de pesquisas econômicas em geral;

  • Realizar estudos visando à compatibilização dos planos estaduais com os nacionais, promover estudos e análises dos indicadores conjunturais;

  • Realizar estudos e pesquisas objetivando a montagem e implantação dos diversos sistemas de Administração Estadual;

  • Proceder a estudos referentes à modernização administrativa, proceder estudos objetivando o progressivo aperfeiçoamento dos processos e padrões do sistema orçamentário;

  • Elaborar projetos de lei e de decreto sobre assuntos econômicos e financeiros, realizar estudos relativos à quantificação e formulação das despesas públicas, orientar tecnicamente a elaboração de propostas orçamentárias, bem como analisar e revisar as propostas parciais de orçamento.

Prepare-se para o concurso da SPGG-RS

Está se preparando para o primeiro concurso de analista da SPGG-RS? Então acelere os seus estudos, pois o edital deverá ser publicado nas próximas semanas. Confira algumas dicas para a sua rotina de estudos e preparação.




Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações