Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Prova de secretário será no dia 27 de maio

Foi divulgada a data da realização da avaliação do concurso para secretário escolar da Secretaria Municipal de Educação (SME). Ela será aplicada no dia 27 de maio e será composta por uma prova objetiva e uma de redação, ambas aplicadas no mesmo dia.

Foi divulgada a data da realização da avaliação do concurso para secretário escolar da Secretaria Municipal de Educação (SME). Ela será aplicada no dia 27 de maio e será composta por uma prova objetiva e uma de redação, ambas aplicadas no mesmo dia. Todos os candidatos serão submetidos ao exame de múltipla escolha, que constará de 50 questões, sendo 25 de Língua Portuguesa, 15 de Matemática e dez de Noções de Informática. Após a realização da prova objetiva, será aplicada uma redação, cujo tema abordará algum assunto da atualidade. Os concorrentes deverão utilizar o mínimo de 20 linhas e o máximo de 30.

No exame de múltipla escolha, será considerado aprovado o candidato que alcançar, pelo menos, 20% de pontos por disciplina e 60% de pontos do total da prova. Na Redação, será preciso obter o mínimo de 25 pontos no total da prova, que valerá 50. Em caso de empate, serão considerados os seguintes critérios de desempate: maior nota na prova objetiva no conteúdo de Língua Portuguesa; maior nota em Matemática; e maior nota em Noções de Informática. 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações