Concurso SME-Rio: seleção para agente educador volta à pauta

A função, que garante estabilidade (contratação ocorrerá pelo regime estatutário), proporciona hoje remuneração inicial de R$1.575

O concurso para agente educador da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME-Rio) está de volta à pauta. O secretário municipal de Educação, César Benjamin, informou que quer abrir seleção para o cargo ainda este ano, tão logo seja aprovado o projeto de lei que prevê a alteração do nível de escolaridade, passando do nível fundamental para o nível médio. A informação foi passada à FOLHA DIRIGIDA na última terça-feira, dia 25, após reunião da Comissão de Educação da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. “Estamos dependendo do ajuste do nível de formação. Queremos abrir o concurso este ano”, disse. 
 
A subsecretária de Gestão da Secretaria Municipal de Educação do Rio (SME-Rio), Bettina Libonati, também confirmou à FOLHA DIRIGIDA que o objetivo da atual gestão é abrir o concurso ainda este ano e que a alteração da escolaridade da carreira servirá para corrigir injustiças e distorções que ocorrem atualmente. 

Confira previsão para concurso de agente educador Rio

 
 
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários