Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso agente educador-RJ: locais das provas já estão disponíveis

Concurso agente educador-RJ: locais das provas já estão disponíveis

A Prefeitura do Rio de Janeiro já disponibilizou o cartão de inscrição dos candidatos ao concurso para agente educador da SME-Rio.

*Matéria atualizada em 12/06/19, às 11h56

O cartão de confirmação de inscrição (CCI) do concurso para agente educador da Secretaria Municipal de Educação (SME-Rio), com local e horário das provas, já está disponível para consulta. Os 77.658 inscritos devem consultar os cartões no portal de concursos da Prefeitura do Rio de Janeiro. Para acessar os cartões é preciso informar o número de inscrição no concurso e o CPF.

O concurso visa ao preenchimento de 400 vagas de agente educador, contemplando o nível médio de escolaridade.Os aprovados serão remunerados com o vencimento de R$1.350,63.

O documento informa horário e locais da prova objetiva, que será aplicada no domingo, dia 16. Segundo o coordenador geral de Recursos Humanos da Subsecretaria de Serviços Compartilhados, Anderson Carneiro, a prova terá início às 10h.

Faça download do edital SME-Rio!

Como os candidatos terão três horas para resolvê-la, a aplicação irá até as 13h. "A abertura dos portões deverá ocorrer entre 8h30 e 9h dependendo do local", disse.

Segundo Carneiro, caso o CCI tenha alguma incorreção, o candidato deverá informá-la ao fiscal de sala, que registrará o problema em ata para as devidas correções. O coordenador geral de Recursos Humanos destacou que não há a obrigatoriedade de o concorrente levar o documento no dia da avaliação.

"O candidato poderá levar o cartão de confirmação de inscrição para facilitar a localização da sua sala, andar ou bloco para realização da prova. No entanto, o candidato deve lembrar de, obrigatoriamente, levar um documento de identificação com foto."

Carneiro informa que são aceitos vários documentos para identificação, desde que sejam os originais, oficiais e com foto, tais como: carteira de identidade, carteira de trabalho e previdência social, certificado de dispensa de incorporação, entre outros.

 Concurso SME-RJ: saem editais com 351 vagas 

O coordenador de RH explica que, caso o candidato não possua nenhum dos documentos, ele deverá apresentar boletim de ocorrência com data de até 30 dias anteriores à prova, comprometendo-se a comparecer em até três dias úteis após a aplicação da avaliação, na Coordenadoria Técnica de Concursos e Admissão da Prefeitura do Rio, munido do original de documento oficial de identidade. O horário de atendimento será das 10h às 16h.

Concurso SME-Rio terá prova objetiva

Os candidatos ao concurso para agente educador da Secretaria Municipal de Educação (SME-Rio) concluirão prova objetiva no próximo domingo, 16. O exame será composto por 40 questões, sendo 10 de Português, 10 de Matemática e 20 de Estatuto da Criança e do Adolescente. Cada uma delas valerá dois pontos.

Coordenador de RH da SUBSC
(Foto: Comunicação SUBSC)

Cada questão valerá dois pontos. Para ser aprovado na prova objetiva, será necessário obter um rendimento de 60% no total da prova (48 pontos), além de 20% em cada um dos conteúdos (quatro em Português, quatro em Matemática e oito em ECA).  

Quando questionado sobre a garantia de total transparência e segurança em relação às provas durante a realização do concurso, Carneiro respondeu:

"As provas serão escoltadas por Guarda Municipais em malotes devidamente lacrados. A inviolabilidade das provas será comprovada no momento do rompimento do lacre dos malotes, mediante termo formal e a presença de, no mínimo, dois candidatos."

O gabarito da prova deverá ser divulgado na próxima terça,18, e poderá ser consultado na FOLHA DIRIGIDA assim que liberado. De acordo com o edital, os recursos serão aceitos nos dias 19 e 20 de junho.

enlightened Material de preparação FOLHA DIRIGIDA

O formulário deverá ser retirado no portal de concursos da prefeitura. Em seguida, os candidatos deverão entregar as contestações até as 16h, na Coordenadoria Técnica de Concursos, Admissão e Acumulação da Coordenadoria Geral de Recursos Humanos da Subsecretaria de Serviços Compartilhados.

A previsão, segundo Carneiro, é que o resultado seja divulgado no dia 4 de julho. O concurso será válido por dois anos, a partir da data de publicação da homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período.

Estuda e trabalha? Então este vídeo é para você!




Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações