Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Agente de apoio: veja orientações finais para provas de domingo

Está chegando a hora da verdade para os 16.560 candidatos na disputa pelas 150 vagas de agente de apoio Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME-Rio). Neste domingo, dia 20, das 9h às 13h, serão aplicadas as provas objetivas e discursivas do concurso.

Está chegando a hora da verdade para os 16.560 candidatos na disputa pelas 150 vagas de agente de apoio Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME-Rio). Neste domingo, dia 20, das 9h às 13h, serão aplicadas as provas objetivas e discursivas do concurso. A principal recomendação da Secretaria Municipal de Administração (SMA-Rio), organizadora da seleção, é para que os participantes cheguem aos locais de exame com, pelo menos, uma hora de antecedência, para evitar contratempos. Os candidatos precisam levar para as provas caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, além de original do documento de identidade. Os locais de avaliação poderão ser consultados no site da SMA-Rio.

Não será permitido o uso de equipamentos eletrônicos nem de óculos escuros, protetores auriculares ou qualquer acessório de cobertura para a cabeça, tais como chapéus, bonés e gorros. As provas objetivas serão compostas por 50 questões, sendo dez de Língua Portuguesa, dez de Matemática e 30 de Conhecimentos Básicos da área de atuação. A aprovação estará condicionada ao acerto de 20% dos pontos de cada disciplina e ainda a 60% de rendimento do total do exame. Já a prova discursiva, que vale 50 pontos, será uma redação com mínimo de 20 e máximo de 30 linhas. Será necessário obter 25 pontos para ser aprovado nesta avaliação. No entanto, só terão os textos corrigidos aqueles que obtiverem a nota mínima para habilitação na prova objetiva.

O gabarito da prova objetiva será divulgado na terça, dia 22 ( e não na segunda, conforme publicado na edição nº2.274). Tão logo seja liberado, os candidatos poderão consultá-lo na FOLHA DIRIGIDA Online. Na quarta, 23, e quinta, 24, os candidatos poderão interpor recursos contra as respostas, pelo site da SMA-Rio. O resultado da prova objetiva sairá no dia 8 de agosto, já o da redação, no dia 29 do mesmo mês. O resultado final da seleção está programado para 17 de outubro. O cargo de agente de apoio exige o nível médio e tem remuneração de R$1.373. O regime de contratação garante estabilidade empregatícia, pois é o estatutário. A validade do concurso é de dois anos, podendo dobrar.

Serviço
Locais de prova: http://concursos.rio.rj.gov.br/indexportal.htm

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações