Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Governo do DF autoriza concurso para companhia de limpeza urbana

Governo do DF autoriza concurso para companhia de limpeza urbana

O governo do Distrito Federal autorizou novo concurso para o serviço de limpeza urbana, com 50 vagas.

Um novo concurso para a empresa de Serviço de Limpeza Urbana (SLU) do Distrito Federal foi autorizado. O aval para a seleção foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira, 11. De acordo com o documento, serão 50 vagas no cargo de analista de gestão de resíduos sólidos. Conforme dados do Tribunal de Contas do DF sobre cargos e carreiras, esta função exige o nível superior. 

O prazo para a publicação do edital também já foi dado e deverá acontecer em até 180 dias. Ou seja, o edital do concurso deverá estar publicado até dezembro deste ano. Ainda de acordo com a autorização, haverá a formação de cadastro de reserva, com número de até duas vezes a quantidade de vagas.

SLU tem concurso autorizado (Foto: Governo DF)
Empresa de Limpeza Urbana tem concurso autorizado (Foto: Governo DF)

O SLU é uma autarquia do governo do Distrito Federal vinculada à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Serviços Públicos. A autorização foi dada pela Governança-DF, que  é formada pelos titulares das Secretarias de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão; de Fazenda; da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais; além da procuradora-geral do Distrito Federal. 

Último concurso SLU foi na década de 90

A FOLHA DIRIGIDA entrou em contato com o órgão, nesta sexta-feira, 11, que reforçou a urgência do concurso. Segundo o setor de Comunicação da SLU, a última seleção pública para a autarquia foi realizada nos anos 90 e o Serviço de Limpeza Urbana teve um grande número de aposentadorias desde então, o que aumenta a necessidade do concurso. 

Foi informado também que a Gestão da SLU, assim como os sindicatos das carreiras, solicitam desde 2015 um novo concurso, mas por razões governamentais e de orçamento não havia sido autorizado. A expectativa agora é que edital, assim como os trâmites do concurso ocorram de forma ágil. 

Entre os serviços prestados pela empresa estão:

➢ Coleta convencional de resíduos sólidos urbanos;

➢ Coleta seletiva de resíduos sólidos urbanos;

➢ Coleta manual e transporte de entulhos;

➢ Coleta mecanizada e transporte de entulhos;

➢ Varrição manual de vias e logradouros;

➢ Varrição mecanizada de vias;

➢ Lavagem de vias;

➢ Lavagem de monumentos e equipamentos urbanos;

➢ Pintura manual e mecanizada de meio-fio;

➢ Catação manual de papéis e plásticos em áreas verdes.






Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações